Branding na moda:

criando marcas com personalidade

Carlos Mach, Gerente de Branding



As marcas na era da informação

CONTEÚDO DA AULA

Em um mundo cheio de informações, apesar de serem bombardeadas de opções, as pessoas sabem exatamente o que estão consumindo. A partir de um simples clique é possível escolher um objeto de desejo, esteja ele perto ou a milhares de quilômetros de distância. Visto isso, Carlos Mach aponta a importância das marcas em terem o autoconhecimento necessário para reconhecerem seu diferencial e se tornarem relevantes no mercado e, mais importante, na vida das pessoas.

Saber o que sua marca faz de diferente para transformar o mundo e contar sua história a partir de sua verdade, mesmo em uma sociedade que vive de superficialidades e egocentrismo, deve ser uma meta. É neste contexto que o trabalho de construção de marcas é inserido, pois sua finalidade é encontrar essa verdade e construir histórias a partir delas.

O momento de transformação social em que vivemos está exigindo – tardiamente –, das marcas e do mercado, uma postura diferente de se colocar na vida das pessoas. O branding chega para garantir a solidez, a segurança e a verdade da marca, que se conecta cada vez mais com o que as pessoas exigem em suas relações sociais. O relacionamento entre a marca e sua audiência é uma via de mão dupla, por isso, independente se você tem uma marca ou não, é necessário saber o que se tem para se colocar no lugar do outro, gerar empatia e fazer a diferença.