Brush lettering:

caligrafia com caneta pincel

Rafael Costa, Designer e Ilustrador



COMUNIDADE novidades discussões

NOVIDADES

VEJA AQUI OS ÚLTIMOS PROJETOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS

Monica Gilcriou um novo projeto00

Primeira tentativa, após o curso.. Capa para meu material DISC.

DISC, meta cumprida| Desenvolvido por: Monica Gil
Vinicius Dos Santoscriou um novo projeto00

Nome do meu filhinho de 1,5 anos. Participou do processo de criação! Depois segue alguns testes com meu nome no começo do curso.

Lucas| Desenvolvido por: Vinicius Dos Santos
Gustavo Teodorocriou um novo projeto30

Para esse projeto decidi usar uma palavra pequena, colocando o que foi solicitado de forma bem visível. Comecei fazendo o esboço com o lápis, depois de definido como seria, fui para a caneta. Dessa forma acredito que ficaria mais fácil no manuseio já que o lápis tem a possibilidade de apagar caso algo esteja errado. Assim que feito o lettering com a caneta, apliquei os efeitos de luz e sombra e ponto de luz, assim como ensinado na aula.

Brush Lettering: Loucura| Desenvolvido por: Gustavo Teodoro
Bruno César Pereiracriou um novo projeto22

Ainda não tive tempo de adquirir uma caneta de Lettering, por isso fiz na marca texto mesmo e contornei na Bic. Mas o curso já abriu muito a minha perspectiva da arte do Lettering.

Estudo para um primeiro Lettering...| Desenvolvido por: Bruno César Pereira
Rayssa Monteirocriou um novo projeto00

Primeiro fiz um rascunho da palavra. Fiz a base rosa, e adicionei as partes mais escuras , em seguida com a caneta branca pontos de luz. Caneta usada para a base: Tombow dual brush. Lápis faber, e caneta branca da Uni.

Técnicas aplicadas a palavra: Lettering | Desenvolvido por: Rayssa Monteiro

Teste com a mesma palavra do projeto realizado no curso. Fiz com a caneta da Tombow, procurei fazer as luzes e sombras como no curso.

Lettering| Desenvolvido por: Ana Flávia Moraes Nunes da Silva
Clemilton Barretocriou um novo projeto82

Após passar todo o Carnaval assistindo as aulas do curso de lettering e praticando tudo o que era proposto, consegui chegar ao término do curso com uma vontade de produzir algo que trouxesse um pouco dessa minha folia. Pensei na palavra carnaval, mas ficou sem graça, depois resolvi fazer o desenho de uma combinação de palavras, mesmo lembrando que o professor sugeriu apenas uma. Então resolvi desenhar a minha "Folia das Letras". Espero que gostem!

Folia das Letras| Desenvolvido por: Clemilton Barreto