Captação de recursos:

projetos culturais

Daniele Torres, Museóloga



MEL SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE MEL SONS DE ALAGOAS- 200 Anos de Música
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO OSBA | Plano Anual 2019

O PROJETO

SONS DE ALAGOAS- 200 Anos de Música

20 de Abril de 2018 0 1
SONS DE ALAGOAS será um observatório virtual da música produzida em Alagoas. Em homenagem ao bicentenário do estado; este projeto pretende disponibilizar através de um website, a biografia e discografia de 200 artistas/grupos que compõem o circuito musical alagoano e que já gravaram algum produto fonográfico; além de disponibilizar o material do Festival de Música do SESC/AL; Desta forma agregando um maior número de artístas.
É uma ação que pretende distribuir de forma mais consistente um rico material que está se perdendo; que inclusive já não se encontram mais no mercado. As mídias serão catalogadas da forma mais completa possível, além de ser possível fazer o download; sendo uma ótima fonte de pesquisa.
O projeto Sons de Alagoas será um guia virtual sobre a cadeia produtiva da música alagoana, onde o individuo, de forma simples, poderá ter acesso. Será sem dúvida uma importante ferramenta para divulgação, promoção e geração de novos negócios para os artistas de Alagoas no mercado nacional e internacional.
O principal objetivo deste projeto é mostrar que Alagoas tem a grande honra de chamar de filho Hekel Tavares, Hermeto Pascoal e Djavan, e, que além de belos mares e lagoas, o estado alagoano, através de seus artistas, tem muito mais a contribuir na paisagem sonora do Brasil e do mundo.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



Domingos Coelhoprofessor

excelente ideia! perguntas: 1) é possível conectar musica e paisagem que inspira ou inspirou o artista alagoano no projeto ? 2) é possível mostrar no projeto como a poesia e literatura alagoana inspiraram a musica alagoana ? Sei que Jorge de Lima inspirou Chico e Edu no poema "O Grande Circo Místico". Muito provavelmente outros poetas devem ter inspirados outros tantos músicos alagoanos. Se o projeto mostrar as conexões entre diversas formas artísticas e musica ficaria mais evidente para o espectador a riqueza cultural do estado.

01 de Maio de 2018