Captação de recursos:

projetos culturais

Daniele Torres, Museóloga



ANAMARIA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE ANAMARIA Festival KIDS ON THE ROCKS
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO OSBA | Plano Anual 2019

O PROJETO

Festival KIDS ON THE ROCKS

30 de Julho de 2018 0 0
KIDS ON THE ROCKS é um festival multi linguagens, voltado para o público infantil, que acontecerá de 12 a 14 de outubro de 2018, no Bondinho Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, na semana da criança. Trata-se de um evento rico para a integração da família e desenvolvimento de pequenos cidadãos, evoluídos e conscientes.

As atrações do Festival foram selecionadas a partir de curadoria minuciosa, selecionando artistas e atividades que realizam trabalho primoroso para o público infantil. O evento mescla teatro, circo e música. Grupos como Banda Mirim, Intrépida Trupe e Teatro de Anônimo e shows com estrelas do rock nacional, como Zeca Baleiro e Pequeno Cidadão e Pato Fu, estão entre as atrações.

Aberto à todos os visitantes do Bondinho Pão de Açúcar, o KIDS ON THE ROCKS acontecerá no Morro da Urca. O Espaço Discos e o Mirante receberão oficinas e contação de histórias, enquanto o Anfiteatro sediará os espetáculos de teatro musical, circo e shows. Na área externa ainda acontecem várias atividades, como painel interativo de Grafite, parede de escalada, slackline e área de alimentação Green Kids.

Comprometidos com as crianças do futuro, o KIDS ON THE ROCKS promove atividades que estimulem nos pequenos a consciência sócioambiental. Em parceria com a ONG Florescer, voluntários irão orientar o plantio de 100 mudas de árvores nativas, que serão transplantadas para áreas de reflorestamento em situação de calamidade ambiental da cidade do Rio de Janeiro. Durante a ação, voluntários das ONGs palestram para as crianças sobre questões ligadas à Reflorestamento e Sustentabilidade. 172 crianças economicamente desfavorecidas e crianças portadoras de necessidades especiais, terão acesso gratuito ao bondinho e vagas prioritárias em atividades do festival.



O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem