CONTEÚDO DO CURSO

18 vídeos 01h 26m Acesso ilimitado por 12 meses 23

André Rabanea, Rodrigo Rodrigues e Pedro Alegria, sócios da agência de consultoria criativa Torke+CC, apresentam a metodologia IDEATORS, uma abordagem à criatividade que se baseia na co-criação de ideias únicas, originais e criativas que resolvem os desafios de comunicação das marcas.
O curso é dividido em 18 aulas online que demonstram como aplicar os jogos e coordenar os workshops de co-criação que fazem parte do processo de geração de ideias da metodologia, que pode ser usada tanto para a resolução de problemas do dia a dia, quanto para trabalhos voltados às áreas criativas, que buscam produzir ideias e encontrar soluções em conjunto com os clientes.

- Conheça a origem e a história da metodologia IDEATORS, criada pela Torke+CC e validada pela Harvard University, e descrita pela instituição como uma “evolução do design thinking”;
- Saiba quais são as fases da metodologia, seus objetivos e diferentes jogos, e veja como preparar e facilitar os workshops de co-criação;
- Descubra os principais benefícios e vantagens do uso da metodologia IDEATORS, entre elas: a redução de risco, a diversidade criativa e o envolvimento e motivação das partes envolvidas;





André Rabanea, Rodrigo Rodrigues e Pedro Alegria Ideators

André fundou a Torke, que foi a mais premiada agência de marketing de guerrilha do mundo. Neste período foi júri dos principais festivais de criatividade incluindo Cannes, D&AD, e EL OJO.
Rodrigo é especialista em Branding e Estratégia Criativa, professor universitário e empreendedor. Especializou-se em design thinking através das formações que dava como Apple Sales Trainer.
Pedro é sócio fundador e responsável pela área de Inovação da Torke+CC, liderando a operação no mercado Benelux. Mestre em Experience Design (Nl), viveu e trabalhou em 6 países distintos.