Construção de marca:

identidade, expressão e valor de mercado

Ronald Kapaz, Designer



JOÃO CARLOS SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE JOÃO CARLOS Jany Sandra | Fotografia
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO três marcas, um dia-a-dia

O PROJETO

Re-design Grupo GAPI

29 de Novembro de 2016 2 0
G.A.P.I. (Grupo de Arquitetos e Designers Projetando Ideias)

O GAPI é um grupo formado por alunos do CEUNSP, que busca aumentar o contato do aluno com a prática vivenciada fora do ambiente acadêmico, trazendo informações através de pesquisas de campo e palestras para dentro da sala de aula.
Com o re-design do logo, a marca ganha dinamismo e um ar mais sofisticado, com formas e cores modernas, sendo de fácil compreensão para quem a vê.
A ideia central do GAPI, é aumentar o contato do aluno com a prática vivenciada fora do ambiente acadêmico, trazendo informações através de pesquisas de campo e palestras para dentro da sala de aula.
Partindo do princípio que vivenciamos dentro da sala de aula toda a teoria necessária para crescermos e entrarmos no mercado de trabalho, e pensando pelo lado de crescimento, chegamos a forma como a vida se concebe, com a geração, e como o grupo tem características ligadas a sustentabilidade, remetemos esse processo a germinação de uma planta. Com esse embasamento desenvolvemos o ícone usado no logotipo, que por sua vez, forma a letra G, que fortalece ainda mais o conceito, visto que na sigla significa grupo, que por definição significa: "Pessoas que se unem para idealizar projetos e construir mudanças relevantes".

• Trabalhamos com duas cores:

O verde é uma cor energética, que transmite tranquilidade, crescimento e saúde. Somado ao conceito de aprendizado que o grupo transmite, tem relação com as frutas, que indica que o fruto não está maduro, que está em processo, e com o passar do tempo estará pronto para o consumo, fazendo ligação com o trabalho desenvolvido pelo grupo, eles captam ideias e informações para que os alunos obtenham conhecimento para amadurecer no mercado de trabalho.

O cinza é uma cor conservadora e neutra, que serve como uma boa base para outras cores. Partimos daí para o conceito incial do grupo, de desenvolver pesquisas para aumentar o conhecimento dentro da sala de aula, ou seja, criando base para dar mais estrutura ao conhecimento adquirido dentro da sala de aula.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem