Construção de marca:

identidade, expressão e valor de mercado

Ronald Kapaz, Designer



WALISON FERNANDO SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE WALISON FERNANDO Marca Pessoal
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO três marcas, um dia-a-dia

O PROJETO

Construção de marca: As três marcas com as quais me identifico

06 de Junho de 2017 0 0
Escolhi as marcas da Netflix, Spotify e Amazon por uma razão muito simples. Elas são e estão muito presentes nas plataformas digitais. Tais plataformas que estão cada vez mais presentes no cotidiano da sociedade, tanto da minha quanto de milhares de pessoas pelo Brasil e pelo mundo.

A Netflix tem uma proposta que para mim é clara, é desenvolver e oferecer conteúdo de entretenimento (e até de educação, com os diversos documentários presentes em seu catálogo) para pessoas cada vez mais conectada ao universo digital, e permite um número muito grande de pessoas a ter conteúdo em seus confortáveis lares, ou em qualquer outro lugar que desejar e puder ter acesso.

A estética da Netflix, soa como uma empresa que é ao mesmo tempo séria naquilo se propõe a fazer e extrovertida para com o seu público alvo. O logotipo e todo projeto de identidade visual procura expressar a imagem de uma empresa digital, de conteúdo audiovisual e competente em diversas áreas da comunicação. Como um relacionamento muito forte com os seus usuários e uma plataforma simples de usar, a Netflix traduz muito bem aquilo que ela é em todos os seus pontos de contato, seja através do site, aplicativo, redes sociais ou atendimento telefônico.

Spotify. Uma outra empresa digital, que tem por objetivo levar músicas de forma mais fácil e segura para as pessoas, sem comprometer os direitos dos artistas responsáveis pelas obras. Uma empresa que trabalha para ter em seu catálogo uma maior variedade de gêneros e estilos músicas para um público de muitas diferenças culturais. Com um aplicativo fácil e rápido, o usuário tem acesso a milhares de músicas em um único lugar, sem ter que desperdiçar muitas horas procurando algo que deseja ouvir. O trabalho estético em torno da marca, traz uma referência ao tecnológico, ao digital, de fácil acesso, a variedade de conteúdo, ao entretenimento e a diferença entre as pessoas.

A Amazon é mais uma marca do meio digital. Uma marca que tem um nome grande no meio do comércio eletrônico, especialmente nos EUA, mas que entrou no mercado brasileiro para ser uma das maiores comerciantes de livros por meio eletrônico do país. Com uma proposta de entrega rápida, para que seus clientes não fiquem esperando pela encomenda durante muito tempo, a Amazon se especializou em comercializar a maior variedade de conteúdo literário e bibliográfico, seja através de livros impressos ou eletrônicos.

Construiu uma estética visual em sua identidade que pudesse transmitir toda essa variedade de produtos que comercializa (especialmente nos países fora do Brasil) e, o seu comprometimento com a entrega rápida e segura aos seus clientes. Com um sistema de compra fácil de usar em seu site e com uma vasta variedade de produtos, a Amazon tem todo o cuidado para que seu cliente esteja satisfeito com a compra, enviando o produto sempre muito bem embalados, mesmo tendo um período de entrega relativamente curto.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem