Construção de marca:

identidade, expressão e valor de mercado

Ronald Kapaz, Designer



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O PROJETO

Capturando a verdadeira estética e olhar crítico

18 de Outubro de 2017 1 0
Escolhi três marcas que está inteiramente 100% nos meus dias. Como: Adidas, Apple e Imaginarium.
Para explicar cada uma delas, irei topificar.

• Marca: Adidas
• Brand Driver: Poder
• Escolhi a marca "Adidas", pois é a identidade visual e os produtos da marca faz construir diariamente como eu sou atuando na sociedade, cultura jovem, moderna, esportiva.
Creio que com a utilização da marca e tendo contato direto com ela, as pessoas poderiam começar a ter a grande característica em que a marca quer dar ao público, sentindo mais modernas, estilosas, jovens.
Tendo grande relação dos valores e estética em que apresenta no logotipo. Para esclarecer melhor, na imagem abaixo existente, encontra-se a imagem maior da marca e demonstra o aspectos diferente de uma planta, nova tecnologia utilizados para seus produtos, seu estilo único e próprio, e também, com um tom de harmonia ilustrada na logo da marca.
Utilizo a marca em todos os dias, em meus tênis, legging, casacos e algumas camisas. E com toda certeza, existe uma sintonia entre meu valor e o valor da marca.

• Marca: Apple
• Brand Driver: Inovação
• Escolhi a marca "Apple", pois utilizo um de seus produtos como ferramenta de trabalho todos os dias. E sinceramente, é a marca que acho ser mais interessante em que eu já vi. Ele tem um empoderamento em sua marca com o público, o design dos produtos e a forma em que ele é desenvolvido é que faz com que as pessoas se interessem por ela. O seu pique de "diferencial" no design e em sua marca, principalmente, vindo com o desenho da maçã que está associado automaticamente a tecnologia, produtos revolucionários, design inovador e a uma rica experiência oferecida pela marca desde o primeiro contato com o produto, através da embalagem.
A marca passa para as pessoas um objetivo de pensar e agir diferente e criar escolhas próprias acima de seus produtos. Praticamente, a marca tem uma fan base muito forte, consumidores fiéis. Acredito que a maior força da marca e na logo é mostrar essa modernização que muda com passar dos dias, inovação e como vamos viver no futuro desenvolvendo-as.
Utilizo a marca todos os dias, tanto em celulares quanto em AppleTV, imac, macbook.

• Marca: Imaginarium
• Brand Driver: Imaginação
• Escolhi a marca "Imaginarium", pois é uma das marcas em que mais me identifico, ela mostra transparência em criatividade em seus produtos. Podendo analisar também a criatividade em sua logo. Nela, mostra um bolão de histórias de quadrinhos de "Pensamento", imaginação, desenvolvendo comunicação e reforçando a modernidade e vitalidade da marca. No caso, o conceito da marca é mostrar ao cliente o que ele pode fazer de melhor naquele produto, construindo produtos "fora da realidade", "fora do normal para o consumidor", instruindo a curiosidade dos consumidores. ~
Utilizo todos os dias os produtos quando saio de casa, me identifico bastante nos valores da marca, algo que seja diferente, que impressione, criativo.


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