Design de sinalização:

passo a passo para a implementação de um projeto de wayfinding

André Poppovic, Designer



CONTEÚDO DO CURSO

16 vídeos 01h 48m Acesso ilimitado por 12 meses 24

Se você se interessa por design e tem vontade de saber mais sobre o desenvolvimento de projetos de sinalização, este é o seu curso.

André Poppovic, designer e sócio da Oz Design, compartilha sua vasta experiência com design de sinalização para demonstrar as principais etapas de implementação de um projeto de wayfinding.
O curso é dividido em 16 aulas online que irão ilustrar, através dos cases do Hospital Infantil Sabará e do Aeroporto de Viracopos, a elaboração de um grande projeto de sinalização, desde as etapas de conceituação até as etapas de desenvolvimento, passando por produção e instalação, até o controle de qualidade de um projeto concluído.

- Entenda o que é um projeto de sinalização, conheça seus fundamentos e regras gerais, e saiba qual é a diferença entre sinalização e ambientação;
- Veja como funciona a etapa de desenho de fluxos em um projeto de wayfinding, desde a compreensão de problemas e do conhecimento do espaço, até o traçado de fluxos, sua digitalização e a elaboração de planilhas de informações detalhando a quantidade, qualidade e especificação de cada placa de todo o projeto de sinalização;
- Entenda como funciona o desenvolvimento de um projeto gráfico na sinalização, com o planejamento e a esquematização de cores, famílias tipográficas, padronagens e pictogramas, levando em consideração o trabalho de marcas e a eficiência na comunicação de informações;
- Conheça as principais tarefas das etapas de produção e implementação das placas em forma física, passando pela fabricação de protótipos, projeto executivo, supervisão de produção e diálogo entre projetistas de outras áreas, para garantir a qualidade de produção, instalação e entrega compatíveis com a qualidade apresentada aos clientes nas etapas anteriores;





André Poppovic Designer

Sócio fundador da Oz Design, em seus 38 anos de atividades, desenvolveu projetos de Estratégia, Branding, Identidade Visual, Embalagem, Editorial, especializando-se nas áreas de Sinalização, Ambientação e Varejo consolidando a empresa como uma das 5 maiores do Brasil. André foi co-responsável pela fundação da diretoria da ADG Brasil, foi Coordenador Executivo das V e VI edições da Bienal de Design Gráfico ADG/ Brasil, foi jurado na categoria de Design no Festival Cannes Lions 2010 e Wave Festival 2011 e é atualmente Presidente da ABEDESIGN.