Se você se interessa por design gráfico e busca aprimorar suas habilidades para lidar com o processo de criação que envolve a profissão, este é o seu curso.
Gustavo Piqueira, criador da Casa Rex, introduz um verdadeiro guia de sobrevivência para um designer gráfico. Lançando como desafio a elaboração da capa de um livro como produto, Piqueira propõe a realização de nove exercícios, para que você lide com a experiência de enfrentar situações comuns ao cotidiano profissional.
O curso é dividido em 10 aulas que simulam o comportamento de clientes, expondo briefings e estipulando parâmetros e abordagens que te incentivarão a encontrar soluções para pedidos absurdos, prazos apertados e limitações de orçamento.
- Veja como Piqueira enxerga o design gráfico em termos de abordagem de trabalho, através de questões como metodologias de raciocínio e áreas de desenvolvimento profissional de um designer;
- Saiba como funciona a dinâmica da subjetividade do autor na criação. Quanto da visão do designer pode ser colocado em um projeto de outra pessoa? Como isso funciona em briefings muito delimitados?
- Entenda por que condições adversas - como pedidos não ideais de clientes e limitações técnicas dos mais diversos tipos - podem ser encaradas como uma parte natural do processo de criação, e não como obstáculos;
- Descubra como é possível encontrar ganchos visuais e soluções gráficas interessantes em clichês e processos de produção fora do padrão;
- Confira por que nem sempre o público alvo de um produto deveria guiar sua criação, e por que as referências de um designer gráfico não deveriam ser apenas visuais;
"Gostei muito, de verdade! Curso objetivo e simples, mas com um conteúdo de percepção muito bacana, ajuda a ampliar nossa visão, abrir nosso "leque" como designer e expandir-se muito mais. Recomendo!"