Design thinking:

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Luis Alt, Designer



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O PROJETO

Como melhorar a experiência do cliente ao marcar um horário na barbearia.

19 de Julho de 2021 0 0
.:: O Desafio:

Com o objetivo de facilitar a marcação de horários, gerar uma nova experiência e aumentar o fluxo de clientes nas unidades da Chaplin Barbearia (Brasília — DF), o desafio foi a criação de uma aplicação desktop que permitisse o agendamento de horário com um barbeiro e a definição dos serviços que seriam realizados. Ou seja, desenvolver um site com um sistema de agendamento de horário para serviços da barbearia de forma clara e objetiva.


.:: Protótipo (RabiscoFrame):

Como forma de realizar uma representação, antes mesmo da solução existir, o protótipo de baixa fidelidade demonstra apenas a estrutura básica e a visualização acerca das possibilidades e funcionalidades do projeto, mapeando de forma simples e de fácil manipulação ou alteração no entendimento de execução das tarefas propostas como solução para o cliente.

.:: Wireframes (Alta Fidelidade)

Realizado com o software Figma, o protótipo de alta fidelidade contou com fotos reais do estabelecimento e dos profissionais que lá trabalham. O desenvolvimento do projeto leva o cliente, praticamente, a um passo a passo no ato de agendar horário online e, por questões de sistema, levantadas pelo próprio dono do salão, a ideia é gerar apenas a marcação do horário, seno o pagamento feito no ato presencialmente após a conclusão do serviço.

vídeo: https://vimeo.com/533259154

Acesse o protótipo clicando aqui:
https://www.figma.com/proto/rPoslXsoGpEq7OF3INQyR1/CHAPLIN-BARBEARIA?node-id=4%3A3&scaling=contain&page-id=0%3A1


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