Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



ROMERITO SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE ROMERITO Educação Virtual Interativa e Divertida para Proteção Infanto juvenil no mundo virtual
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Ser um Voluntário

O PROJETO

Educação Virtual Interativa e Divertida para Proteção Infanto juvenil no mundo virtual

28 de Novembro de 2018 0 0
Os principais cenários de ameaças como Cyberbullying (Violência virtual), pedofilia, invasão de privacidade, entre outros ataques, são uma preocupação constante, pois afetam nossos jovens e crianças, mas como combater isso, é o que proponho nesse projeto. Sabemos que no mundo real, existem inúmeros perigos, mas o mundo virtual afeta da mesma forma negativamente grande parte das crianças. Precisamos proteger e ensinar os menores, muitos se esquecem das recomendações e valores que nos foram passados ao longo de nossas vidas como: não fale com estranhos, feche a porta quando sair, não pegue o que não é seu, essas recomendações, também são validas no mundo virtual, mas aplicadas de uma maneira diferente.

Um fato é que redes sociais e de relacionamento por exemplo não são recomendados para menores, hoje temos crianças e pré-adolescentes com perfis em sites desse tipo, meio que propicia possíveis ataques, colocam fotos e disponibilizam informações até íntimas que deveriam ficar restritas. No mundo virtual, como no mundo real, existem pessoas que fazem mal, pessoas que se passam por outras e seu filho deve ser alertado desse fato. Nossos filhos podem sofrer com isso e se não tiverem abertura e discernimento suficientes sobre a situação, sofrerão sozinhos.

É preciso entender a responsabilidade de informar nossos filhos, que caluniar ou difamar através de mensagens ou alterar fotos, criar montagens com o objetivo de prejudicar outros, não é brincadeira é crime, temos dificuldade em passar as informações de como agir nessas situações. Os mais novos devem ser monitorados, ensinar regras e valores é muito importante, o mundo virtual já faz parte do nosso mundo real e a proposta desse projeto é uma maneira interativa e divertida de como combater as ameaças que atingem nossos jovens e nossas crianças, disseminando a informação e a educação digital utilizando uma abordagem com animações, desenhos e Storyboards (Ilustrações) e games educacionais, demonstrando casos reais de como lidar com situações difíceis, que ferem nossas crianças e adolescentes, mostrando desde muito novos como agir e o que não se deve fazer no mundo virtual.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem