Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



GABRIEL SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE GABRIEL Softwares Cerebrais: programando idéias e compilando a realidade.
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Redução de esforço na movimentação de materiais

O PROJETO

Softwares Cerebrais: programando idéias e compilando a realidade.

28 de Novembro de 2018 0 0

Você já parou para pensar que temos o melhor software já criado dentro de nós mesmo? Um software tão poderoso capaz de criar e destruir, de melhorar ou regredir.
Estou aqui para fala do Software cerebral ou mais conhecido como a mente humana, se pararmos para analisar o ser humano em geral assim como os softwares dos computadores, somos programáveis também. Um exemplo desta programação cerebral é a nossa rotina, pois programamos o que iremos fazer da hora que nos levantamos até a hora que iremos dormir. Você já parou para se auto-analisar? porque colocamos por exemplo, a garrafa de água sempre do mesmo lado todos os dias e quando colocamos do outro lado achamos estranho? Outro exemplo seriam aquelas mesmas piadas que você escuta todos os dias, quando não acontece você acha estranho.
Este Software cerebral pode gerar muitas idéias positivas, mas também pode gerar um loop de negatividade.Temos que organizar ou programar estas idéias, uma mudança de humor repentina pode gerar muitos problemas profissionalmente e pessoalmente. Para que estes loops de negatividade não sejam constantes, temos que fazer uma análise do código, ou seja, analisar o problema ao todo e descobrir o que mais está afetando encontrando uma solução simples.
Um exemplo não muito visto, mas existente, são as pessoas com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) de limpeza. O software cerebral destas pessoas são loop's de pensamentos, por exemplo: ao entrar em casa e pegar na maçaneta da porta aciona o gatilho para uma ação como lavar as mãos por aproximadamente 10 vezes. Este loop repentino de pensamento pode gerar muitas alterações cerebrais, fazendo com que o indivíduo sinta-se desconfortável e até mesmo alteração de comportamento radicais. Pessoas com estes softwares cerebrais com erros programáticos em alguns casos buscam ajuda, por conta de não suportar aquele certo desconforto e a obsessão.
A solução viável para essas pessoas que buscam um método de sair deste loop seria fazer uma alteração na programação na rotina, ao invés de chegar em casa tocar na maçaneta da porta e abri-la, fazendo com que não precise tocar na maçaneta e acionar o gatilho, uma simples alteração na programação cerebral como esta, pode fazer com que a pessoa não pense em fazer com que repita aquele loop. Sendo assim, estudar o comportamento e mapear seu cotidiano e com isto buscar uma solução simples que não causaria nenhum impacto.


"Uma simples ato de mudança na programação cerebral pode transformar a realidade - Clodes,Gabriel"


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem