Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



RAFAEL SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE RAFAEL DESIGN THINKING: SUPERVISIONANDO CRIANÇAS NA INTERNET
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Redução de esforço na movimentação de materiais

O PROJETO

DESIGN THINKING: SUPERVISIONANDO CRIANÇAS NA INTERNET

30 de Novembro de 2018 0 0
Hoje em dia, com a pulverização de conteúdo na internet e o fácil acesso aos mais diversos tipos de conteúdo para crianças, é de vital importância que existam ferramentas para controle do conteúdo visto pelas crianças pelos pais ou responsáveis.

Porém apesar dessa necessidade não existem ferramentas efetivas para tal controle. Os portais como youtube até tem algum tipo de controle de conteúdo que retira vídeos impróprios do ar, mas como as regras para que um vídeo seja retirado do as são bastante restritas torna a funcionalidade muito ineficaz.

O projeto seria um plugin para navegador, aplicativo ou até uma nova funcionalidade nos portais que monitorasse o conteúdo visto pelas crianças e, de acordo com a rede de pais conectados e as denúncias de vídeos impróprios realizada por eles, os responsáveis pelas crianças fossem notificados da visualização de vídeos impróprios. Isso já permitiria que os pais notificados pudessem orientar seus filhos sobre o tipo de conteúdo que está sendo visto.

É muito grande a quantidade de crianças que tem acesso a conteúdo impróprio e a preocupação dos pais é constante. Toda essa população não pode ser ignorada. Essa seria uma opção para dar uma arma poderosa para os pais sem afetar os portais com a remoção de conteúdo que pode ser inadequado apenas para as crianças sem ser ofensivo às demais faixas etários.

E como a definição de conteúdo próprio ou impróprio é muito relativa, os pais poderiam intervir de acordo com suas próprias conclusões, e com o monitoramento eles saberiam se aquele tipo de conteúdo continuou sendo visto após a intervenção.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem