Design thinking:

uma abordagem para criar soluções relevantes

Luis Alt, Designer



PATRICIA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE PATRICIA Design Thinking: Simplificando a forma de apropriar esforço em tarefas
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Redução de esforço na movimentação de materiais

O PROJETO

Design Thinking: Simplificando a forma de apropriar esforço em tarefas

03 de Dezembro de 2018 0 0

O projeto consiste em desenvolver uma maior integração da ferramenta RTC com o Oracle, dispensando o uso de ferramentas como SAC, SERP, Oracle.

No escopo deste projeto inclui também a necessidade de simplificar relacionamentos entre os workitens no RTC, visto que muitas vezes incosistências que impedem a importação de horas ocorra de modo satisfatório.

Atualmente, podemos listar a necessidade de usar cinco ferramentas para a gestão de esforço, sendo elas:

Folha Ponto: Escrever na folha os horários fixados com a empresa.
Oracle, o Gestor de Projetos ou PMO, necessita cadastrar o projeto nesta ferramenta, Sendo eles classificados como Manutenção Corretiva, quanto Sob Demada e Projetos.
Após este cadastro ele configura no SERP o projeto, adicionando as pessoas que terão acesso.
Uma vez que a configuração no SERP foi feita, se faz necessário criar toda a estrutura de tarefas, liberação, história, evolução, alteração, serviços no RTC, inserir em cada uma destas a disciplina correspondente (desenvolvimento, suporte a testes, etc), verificando se o tipo de relacionamento está correto (pai, filho, relacionado, etc).
Caso o colaborador atue além de sua carga horária, deve lançar crédito no banco na ferramenta SAC, caso necessite justificar ausência ou sair antes, igualmente, lançando como débito.

Por fim, uma vez que todo esforço foi realizado nas devidas tarefas, acessar o SERP e acionar o botão importar horas e em seguida, botão enviar para aprovação.

Este processo todo é moroso e burocrático, o presente projeto pretende facilitar esta rotina, beneficiando colaboradores de uma forma geral sem prejudicar métricas e a tomada de decisão baseado em dados que hoje recebemos através da apropriação destas horas.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem