Ensaios fotográficos:

imagens e construção de fotolivros

Max Pam, Fotógrafo



CONTEÚDO DO CURSO

17 vídeos 01h 19m Acesso ilimitado por 12 meses 50

Se você curte fotografia e tem interesse em aprender mais sobre a produção de ensaios para fotolivros, este é o seu curso.

Max Pam, premiado fotógrafo australiano, compartilha sua visão e abordagem sobre a prática de produção de ensaios fotográficos e fotolivros. Através de sua vasta experiência na área, Pam ilustra como enxerga as relações com os ambientes e as pessoas que fotografa, além de discutir os temas da fotografia pseudo documental, da direção de modelos em ensaios sensuais e do processo de desenvolvimento de fotolivros.
O curso é dividido em 17 aulas online que irão demonstrar como é possível aliar o repertório e a vivência pessoal de cada fotógrafo ao registro de pessoas, culturas e lugares para construir trabalhos originais.

- Conheça a visão, a abordagem e os métodos de trabalho de Max Pam na fotografia;
- Saiba como construir uma relação colaborativa com modelos para tornar um ensaio sensual mais leve, fluído e natural;
- Veja como Max Pam enxerga o caminho para a construção de trabalhos autênticos e originais na fotografia;
- Entenda o que é a técnica da fotografia pseudo documental e como utilizá-la para enriquecer um projeto;
- Acompanhe o processo e as práticas de Max Pam em relação às etapas de produção, edição e publicação de um fotolivro;





Max Pam Fotógrafo

Fotógrafo há mais de 40 anos, Max Pam possui uma identidade única, expressada através de um mix de fotografia e autobiografia. No aspecto fotográfico de seu trabalho, combina um interesse pela representação instantânea e o "momento decisivo" pseudo-documental, com outras formas de documentação, como imagens de pequenas lembranças, desenhos e relatos escritos de seu cotidiano. Seu primeiro livro "Going East: Twenty Years of Asian Photography" (1992) ganhou o prestigioso prêmio europei "Prix du Livre" e seu mais recente trabalho "Atlas Monographs" (2009) recebeu o prêmio internacionnal "Photo Book Prize" de 2010, na Photoespana em Madrid.