Fotografia de gastronomia:

os simples segredos da publicidade para fotos saborosas

Felipe Djanikian,



CONTEÚDO DO CURSO

22 vídeos 02h 47m Acesso ilimitado por 12 meses 50

Presente dos cardápios de restaurante aos outdoors publicitários, a foto de gastronomia povoa o nosso cotidiano com um propósito fundamental: gerar a vontade de comer.
Na arte de provocar os sentidos do consumidor com o uso do appetite appeal, ou seja, explorando o seu apetite através de imagens tentadoras, vale tudo para melhorar a aparência de um produto e torná-lo mais bonito e apetitoso.

Nesse curso, o fotógrafo Felipe Djanikian, especialista em still e alimentos, mostra como é possível produzir excelentes fotografias de gastronomia de maneira simples e acessível, tanto para iniciantes que desejam divulgar o seu próprio negócio, quanto para o fotógrafo que busca expandir seu ramo de atuação.

Através de exercícios práticos, nos quais Djanikian se propõe a fotografar um lanche, uma salada e uma cena de café da manhã, são abordadas dicas de produção de alimentos empregando alguns dos segredos e técnicas da fotografia publicitária, além de conceitos de composição e iluminação facilmente aplicáveis para quem não possui aparatos muito sofisticados à disposição.
Utilizando além de uma câmera DSLR, um celular para exemplificar a captação e o tratamento de imagens, o fotógrafo demonstra como destacar as melhores características de um produto e produzir resultados profissionais aproveitando aquilo que estiver ao alcance.





Felipe Djanikian

Felipe Djanikian é formado em publicidade e especializado em fotografia de stills. Trabalha há cinco anos no ramo e já atendeu clientes como Carrefour, Nestlè, Grow, Casas Bahia, Supermercado Nacional/Rs, Azuma Kirin, Pettybon, J.Macedo e Condor.