Fotografia de retrato:

acessando o espaço íntimo dos moradores de uma comunidade

Renata Castello Branco, Fotógrafa



KLEBER SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE KLEBER Traduzindo Imagens
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Perdidos no Paraíso

O PROJETO

Traduzindo Imagens

07 de Julho de 2017 2 0
Tenho 40 anos de idade. Fotografo há 2.

Eu sempre busquei sentido em tudo o que fiz. Sempre. No estilo de música que ouço, na fé que sigo, na profissão que escolhi, no meu casamento, na paternidade. Sempre.

E, na fotografia, eu encontrei o sentido que busco há 20 anos na vida profissional.

Eu quero largar tudo e viver de fotografia. Mas não de "qualquer" tipo de fotografia. Fotografia com propósitos, que faça o bem, que dê voz a quem não tem, que ajude as pessoas.

Desde 2001, eu venho atuando como tradutor (inglês > português). Passo o dia sentado ao computador, às vezes, mais de 20 horas por dia, virando madrugadas. E quem bem eu tenho feito ao mundo? Em que tenho contribuído? NADA.
Meu projeto "Traduzindo Imagens" é um projeto de vida que busca sentido, renovo, e dedicação em tempo integral à fotografia como meio de capturar expressões para traduzir sentimentos, sensações, vidas.

Os dois focos principais deste projeto é fazer fotodocumentários de ações sociais, realizando uma cobertura das ações, fotografando aqueles que as executam e aqueles que são atendidos por elas, e fotografar aspirantes a modelos de baixa renda, que não têm como arcar com ensaios, locação de estúdio e book.

O primeiro fotodocumentário (ao qual ainda estou adicionando novas imagens) foi da ação da OnG "Esperança no Caos", realizada com famílias em situação de rua na região do Bresser-Moóca, no dia 19/06/2017,e pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1314448318663256.1073741843.984916404949784&type=1&l=e2ac6d46e9

Uma vez que eu consiga o patrocínio necessário para essa dedicação em tempo integral, todos os projetos serão realizados sem custo algum para os beneficiados.

Estimo o valor mensal de R$6 mil para que eu possa dedicar-me 100% a este projeto, valor que, à primeira vista, pode até parecer algo, mas levei em conta meus gastos mensais para manter minha família (alimentação, contas diversas, seguro/combustível, escola, aluguel, locação de estúdio, compra de equipamentos (lentes, filtros, câmera reserva), cursos/workshops para atualização constante, etc., gastos esses que precisam ser todos concentrados dentro do valor estimado, uma vez que eu abriria mão de minha profissão atual e outros trabalhos remunerados.

Eu também pretendo publicar um fotolivro com as melhores imagens do projeto em seu aniversário de 1 ano (19/06/2018).

Posso contar com você?


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem