Fotografia de skate:

equipamentos, técnica e ponto de vista

Flavio Samelo, Fotógrafo



HALLAN SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE HALLAN Nova Nova Jersey
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Skateboarding Photography

O PROJETO

Nova Nova Jersey

29 de Março de 2015 21 8
Estou morando em New Jersey, USA por quase um ano e meio, e tenho andado de skate com os moleques locais, procurando fazer fotos e videos dos picos por aqui. Por isso o nome Nova Nova Jersey, reflete a minha busca por esse material de skate de uma 'nova' New Jersey. Nova pelo menos pra mim.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



pedro henrique souza

daora

29 de Junho de 2015
Hallan Batman

Salve Luiz, valeu cara. É eu usei o flash da camera mesmo, da até pra ver a sombra que a fisheye faz na parte de baixo da foto. Mas é isso aí experimentando. Depois posta suas fotos aí pra eu ver também. abs. Paz.

01 de Abril de 2015
Luiz Furtado

Ae Hallan, achei irada demais a quarta foto! Bem experimental! tu usou o flash da câmera mesmo? Daora o projeto man!!

01 de Abril de 2015
Flavio SameloFotógrafo

Oi Hallan. Concordo contigo sobre o 50-50, mas acho ela legal até. Se vc tivesse aberto mais o angulo, realmente teria ficado melhor. A do ollie eu deixaria ele estar mais pra frente um pouco, pois ele ainda está subindo no ollie entende? de resto eu achei legal, pelo que consegui ver aqui. Boas fotos irmão :)

30 de Março de 2015
Hallan Batman

Boa Flavio, valeu pelas dicas. Postei mais duas fotos que considero ruins. O 50-50 no coping que eu tentei mostrar o background bonito, mas acho que vacilei deixando o obstáculo cropado demais. E a ultima, do ollie no gap, que não está com a velocidade de abertura correta, então tem uns borrados no skate. E não tenho certeza se o moment ta correto. Eu quis valorizar a altura do gap com a fisheye, mas acho que se tivesse tirado com uma tele a composição ficaria mais agradável, tanto pelo bg quanto pelo gap em si. Sucesso, abs.

29 de Março de 2015
Flavio SameloFotógrafo

Fala Hallan. Muito obrigado pela consideração e pelo projeto. É exatamente isso não tem certo nem errado, o que importa é a criatividade, sem ignorar as "regras" da fotografia de skate, caso pense em uma fotografia de skate real. Vc mandou 2 boas e seria legal publicar aqui 2 bem ruins também para podermos conversar sobre elas também. A primeira foto, do ollie é sem duvida muito boa, tudo que precisa numa foto de skate tá ali, resolvido. A segunda, ta legal também, porem, se vc tivesse descido um pouco a camera, tinha tirado um pouco de teto e tinha pego mais espaço em baixo na foto. Também achei que a mão está muito perto do lado direito da foto, se vc tivesse dado um passo pra trás, por exemplo tinha melhorado isso. A terceira, exato, não da pra entender muito o que está acontecendo ali, mesmo a luz sendo boa. a quarta é uma foto mais livre, como eu gosto de dizer, então não segue muito as regras do mercado fotográfico de skate. Fico no aguardo então das tuas 2 fotos ruins ok? Valeu a dedicação!

29 de Março de 2015
Hallan Batman

...instinto criativo*

29 de Março de 2015
Hallan Batman

As 2 primeiras fotos (ollie no gap, e o Nollie Hell no miniramp) são as que eu gostei. Gostei do moment, da composição geral, das cores, e principalmente pq eles estão bem destacados e firmes nas manobras. Bem no pop. As duas ultimas eu também gosto bastante, porém tem alguns fatores que me incomodam, como por exemplo o powerslide (foto3) não da pra entender muito bem pra onde o skatista está indo. E por ultimo, o swith hell no solo. Gosto muito dessa imagem, apesar de não conseguir ver o rosto do cara, não ser o moment ideal e o nível de dificuldade ser relativamente baixo (manobra de solo) eu gosto da composição da imagem. Quero explorar mais fotos noturnas brincando com a abertura e a entrada de luzes. É isso aí. Valeu pelo curso. Da hora a oportunidade de ver o processo criativo do Samelo, receber varias dicas valiosas e saber que não tem certo ou errado. E sim seguir o nosso extinto criativo e acreditar no nosso trampo. Abs Batman

29 de Março de 2015