Identidade visual e o Processo Límbico:

a conexão emotiva entre marcas e consumidores

Mario Narita, Designer



CONTEÚDO DO CURSO

17 vídeos 01h 06m Acesso ilimitado por 12 meses 2

Se você se interessa por Design de Embalagens e quer saber como se comunicar de forma mais poderosa e eficiente com os consumidores através de uma linguagem visual assertiva, este é o seu curso.

Mario Narita, diretor responsável pela Narita Design & Strategy, divide sua experiência de 40 anos no mercado de comunicação e apresenta o Processo Límbico - uma metodologia que busca tornar a comunicação visual mais efetiva através da compreensão das emoções e sentimentos das pessoas.
O curso é dividido em 17 aulas online, que abordam o mercado e o processo de compra, exemplificando, com diferentes cases, os 4 pilares do Processo Límbico para conhecer melhor o comportamento dos consumidores e estabelecer comunicações mais verdadeiras.

- Conheça um pouco da trajetória profissional de Mario Narita e confira suas principais dicas para os profissionais que estão começando suas carreiras no mercado;
- Através de um passeio de Narita no supermercado, descubra o papel fundamental das embalagens para a localização de produtos, e veja quais tipos de informação são percebidos à longa, média e curta distância;
- Saiba quais os principais fatores que levaram ao desenvolvimento do Processo Límbico para a criação da identidade visual de produtos, entre eles, a inquietação em relação aos métodos tradicionais de pesquisa com consumidores, entendendo como o método Límbico se distingue das abordagens mais conhecidas como, por exemplo, o focus group;
- Conheça, através dos cases da Ambev, Dona Benta, Quaker, entre outros, os 4 pilares do Processo Límbico: entender o consumidor como ser humano, escolher a melhor técnica para revelar as emoções do consumidor, analisar com cuidado os dados coletados e definir a mensagem ideal para atingir a emoção do consumidor;
- Confira entrevistas com a psicóloga Cláudia Gonçalves e o antropólogo visual Franklin Lopes, e entenda o valor de técnicas de pesquisa como a constelação e a antropologia visual para a compreensão mais profunda do comportamento do consumidor;



Mario Narita Designer

Possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, recebeu uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado Periscinoto, Proeme, DPZ, SAO e MPM. No início de 1998, abriu a sua própria agência e ao longo da sua trajetória construiu um portfolio de inquestionável respeito.