Lettering:

fundamentos básicos

Rafael Costa, Designer e Ilustrador



AMANDA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE AMANDA Lettering do meu nome
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO CAMINHO NATURAL

O PROJETO

Lettering do meu nome

26 de Novembro de 2016 1 0
Baseada nas aulas de lettering do Rafael Costa, iniciei o processo de criação de um lettering com meu nome. Achei que seria mais fácil e tentei criar do zero uma letra que nunca tinha feito sem nenhuma referência. Não deu certo, eu não conseguia sair dos erros porque não tinha um ponto de partida.
Então, decidi desenhar um lettering baseado na letra que sempre uso no dia a dia. Eu escrevi meu nome em um papel e depois transportei o desenho estilizado das letras para as marcações de linhas a lápis, e foi muito mais fácil. Confesso que tive muita dificuldade para fazer a letra A maiúscula, pois ela não aparece nas imagens do curso e ela tem um desenho diferente das outras letras (geralmente, as letras iniciam com o traço mais grosso e depois o traço mais fino, e a letra A fica melhor iniciando com o traço mais fino). Eu gostei do resultado final, mas ainda não estou certa se a letra A está correta. (Fotos 1 a 3)

Voltei a assistir as aulas e procurei fazer um Lettering com características de letra cursiva, unindo as letras e arriscando um desenho mais redondo. Fiquei bastante satisfeita com o resultado. (Foto 4)


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem