Lettering:

fundamentos básicos

Rafael Costa, Designer e Ilustrador



EDUARDO SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE EDUARDO Lettering Temático
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO CAMINHO NATURAL

O PROJETO

Lettering Temático

06 de Abril de 2017 3 1
A proposta deste Projeto de Lettering Temático se concentra em 03 simulações para clientes fictícios.
Desta maneira temos, conforme o Exercício Final, 03 formas de Lettering para um mesmo Nome Próprio:

A) Primeiro Cliente: Solicitação de Nome e personalização econômica (Lettering Eduardo em azul e vermelho).
B) Segundo Cliente: Solicitação de Nome por combinação incomum das letras (Lettering &, D, u, a, r, D, o).
C) Terceiro Cliente: Solicitação de Nome com caracerísticas figurativas e animadas (Lettering com asas).

O Cliente (A) deseja um Lettering de seu Nome com poucos adornos (como ele mesmo disse "sem muitas frescuras", isso possibilitou uma construção mais próxima das letras caligráficas), ainda, apresentando a dualidade entre suas cores favoritas: Azul e Vermelha. Para acentuar ainda mais a dualidade esperada; o Lettering conta com a ideia de dois nomes num só o Edu em azul e o Ardo em vermelho com letra A acentuada, como reforço na ideia, adicionou-se a inversão da tessália em cores e formas (nome criativo para o conjunto de pseudos arabescos) localizados abaixo do nome.

O Cliente (B) deseja um Lettering de seu nome constituído por letras estruturais incomuns mas sem figuras. O cliente é proprietário de uma empresa cuja logo é formada por várias cores e com aspecto estrutural elíptico, justificando assim a ideia concretizada sob uma ponte de identidade referencial em cores. A "elipse" cinzenta auxiliará no contraste não só das letras envolvidas mas também na escolha da moldura em tela com relação à cor da parede.

O Cliente (C) deseja um Lettering de seu nome construído sob animações e figuras. Este cliente é consumidor de HQ, Animes, Mangás, solicitando Commission de uma ou mais imagens correspondentes ao serviço. Acontece que o Ilustrador não realiza Commissions de qualquer natureza (nem acredita em tal justificativa sem devida Licença), ocasionando alternativas no desenvolvimento do orçamento. O tema base e escolhido pelo cliente foi "Anjos vs Demônios". O resultado final lhe agradou o suficiente para emoldurá-la em destaque junto à sua coleção apropriada.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



Vanessa Belenus

Achei seu projeto interessante, mas passei aqui apenas para fazer um pedido pessoal mesmo, gostaria que você se pudesse ler as mensagens que te mandei no facebook, não precisa responde-las apenas leia se você puder, e parabéns pelo seu trabalho muito bom.

05 de Junho de 2017