Lettering:

fundamentos básicos

Rafael Costa, Designer e Ilustrador



VITORIA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE VITORIA  Fundamentos Básicos de Lettering
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO CAMINHO NATURAL

O PROJETO

Fundamentos Básicos de Lettering

30 de Junho de 2017 1 1
Na primeira tentativa de criar lettering, fiz a marcação em lápis azul deixei ele mais inclinado em base da régua, ainda não possuo quadro. No processo de lettering, fiz em lápis de cor azul, passei a limpo e terminei o acabamento, no mesmo modo da aula de Rafael passou. A dificuldade que tive a criar foi na base da criatividade como puxar a letra V mais desenhada sem perder a igualdade das outras letras.

Na segunda tentativa de criar lettering, o mesmo processo repetida, porém menos inclinada e mais peso no tipo, foi o resultado que me deixou satisfeita apesar de querer o acabamento da letra V mais desenhada.

Na terceira tentativa de criar lettering, eu resolvi fazer diferente das anteriores,eu fiz o esboço de duas lápis azul junto que deixou uma pequena perspectiva de um modo tridimensional, mas o acabamento tirou isso, deixou tipo bem pesado e o resultado não ficou o jeito que pensei.

A maior dificuldade de criar é saber como seria o ''desenho'' da letra e também a letra V é bem limitado para brincar sem poder parecer com a letra U.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



Shelsea HüschStaff Saibalá

Oi, Vitória! Parabéns pelo projeto! Vi que você estava comentando das dificuldades com o desenho da letra, e pensei em te indicar esse texto do Rafael: https://medium.com/saibala/o-bom-lettering-n%C3%A3o-surge-do-nada-b51cf58d0fad, que fala justamente em se inspirar em fontes já existentes pra ter referências na hora de criar esses desenhos. ;)

03 de Julho de 2017