Lettering:

fundamentos básicos

Rafael Costa, Designer e Ilustrador



BEATRIZ SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE BEATRIZ Homenagem à Alvo Dumbledore
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO CAMINHO NATURAL

O PROJETO

Homenagem à Alvo Dumbledore

31 de Julho de 2018 0 1
Fiz um poster com uma frase retirada da série de livros "Harry Potter" , da autora J.K Rolling, a frase foi uma das falas do professor e diretor de Hogwarts, a escola de magia, Alvo Dumbledore. Minha escolha feita para a finalização do curso foi fazer esse poster, pois sou apaixonada pelo mundo criado por J.K Rolling.

Meu processo de criação:

1- Comecei meu processo criativo pesquisando frases dos livros, pois já sabia que eu queria uma frase tirada deles.
2- A partir da escolha da frase, a reescrevi em uma folha, para ter maior noção do número de palavras, do tamanho delas e quais ficariam em mais destaque na composição visual do poster.
3- Em uma folha sulfite de tamanho A4, defini uma margem de 2 cm, para centralizar a composição. Dado isso, comecei a dispor primeiramente as frases que eu tinha decidido ficarem em maior destaque "dreams" e " world". Eu já tinha algumas ideias de como eu queria essas palavras desenhadas, pois eu vivo vendo diferentes composições no aplicativo Pinterest e de designers e ilustradores que sigo no Instagram. E enfim, fui colocando as outras palavras, de um jeito harmônico. Detalhe: usando sempre linhas base para casa palavra.
4- Com as palavras posicionadas, eu comecei a adicionar pequenas ilustrações com referências dos livros de Harry Potter. Com os desenhos, pude ter uma melhor noção de como as posições das palavras ficariam, e então mudei um pouco o antigo layout.
5- com tudo feito, com as fontes escolhidas, comecei a fazer o produto final.
6- Usando uma folha A4 do bloco de desenho Canson profissional, eu refiz as linhas base para a centralização e posição das palavras.
7- com tudo passado a limpo, comecei a dar cor a minha arte, usando cores que também fazem referência ao mundo de Harry Potter.

Quis deixar algumas palavras "sem linha fixa", para parecerem mais logadas da folha, para dar um ar de descontração do mundo criado pela J.K Rolling.

Usei a fine pen 0.4 preta da Faber Castell, caneta em gel preta da CIS 1.0, caneta de ponta porosa da Faber Castel preta 1.0, canetinhas Crayola, brush pens de uma marca americana, canetas Stabillo 0.4 e lápis de cor.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



Rane César

Que fera

11 de Agosto de 2018