Marketing de guerrilha:

ideias disruptivas que geram muito mais resultado

Andre Rabanea, Publicitário



JOÃO SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE JOÃO Cada lugar é uma nova oportunidade para criar
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Sinta-se Realizando um Sonho

O PROJETO

Cada lugar é uma nova oportunidade para criar

22 de Novembro de 2016 0 2
Trabalho em uma agência experimental de uma universidade. No final do ano sempre abrem novas vagas para estagiários, nosso desafio era divulgar as novas vagas para os alunos, mas de uma forma criativa. Assim chegamos no conceito: 'Cada lugar é uma nova oportunidade para criar', divulgando as oportunidades em diversos lugares inusitados.

Ações:
1. Direção de arte: divulgamos a vaga com um cartaz em um cavalete de pintor;
2. Atendimento: colocamos um adesivo no telefone público que tem dentro do prédio. Paralelo à isso, ligamos para o telefone durante os momentos que tivessem mais pessoas (início da aula e intervalo) e gravamos a reação das pessoas quando atendiam. Quando a pessoa atendia era reproduzida uma gravação falando sobre as vagas.
3. Planejamento: colocamos nos banheiros cartazes com post-its, para o pessoal que não consegue parar de criar (não importa o lugar).
4. Escadas: divulgamos as vagas com adesivos colados nas escadas do prédio.
5. Bar: no bar do prédio colocamos um display junto aos lanches e adesivos nos copos de café, já que é uma tradição do pessoal pegar um cafezinho antes da aula.

Resultados:
As ações também foram divulgadas no Facebook, gerando um alcance de mais de 6.400 pessoas e mais de 2.000 interações.
No final foram recebidos 36 currículos para as 3 vagas de estágio.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



João Malossi

Valeu, Andre! No Facebook gerou um alcance de mais de 6.400 pessoas e mais de 2.000 interações. Foram recebidos 36 currículos para as 3 vagas de estágio (que depois viraram 4 vagas), e foi o maior número cvs de pelo menos os últimos 8 anos (antes disso não conseguimos registros). Vou enviar o material sim, abraço!

20 de Janeiro de 2017
Andre Rabanea

Muito legal! adorei a da coxinha, hahahahhaha e teve resultados? o pessoal se inscreveu mais ou se interessou? tem como mandar pra mim mais detalhes para andre@torkecc.com? abração

19 de Janeiro de 2017