Marketing de guerrilha:

ideias disruptivas que geram muito mais resultado

Andre Rabanea, Publicitário



PALOMA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE PALOMA DISK-AJUDA
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Sinta-se Realizando um Sonho

O PROJETO

DISK-AJUDA

15 de Dezembro de 2016 5 3
A deficiência auditiva sempre fez parte da minha vida, meu irmão mais velho nasceu com ela. Convivi sempre com os amigos e em meio a tantos sinais de Libras um dia as 7h da manhã no facebook surgiu uma postagem de uma amiga dele "Por favor alguém pode ligar e pedir um gás de cozinha? Preciso terminar o feijão e acabou!!!" ao ver isso fiquei perplexa como somos limitados quando temos alguma deficiência diante a tarefas simples da vida, em meio a isso tive uma ideia.

Cria uma cabine telefônica em pontos estratégicos da cidade, nela com um letreiro piscante "ATENDA UMA OCORRÊNCIA ou DISK-AJUDA" ao entrar na cabine a pessoa dá de cara com um monitor e um telefone, no monitor dezenas de pedidos de ajuda de deficientes auditivos que precisam ligar para pedir por exemplo gás de cozinha, mas não conseguem pq o cara do gás só aceita ligação ou ligar para um parente que não tem acesso a tecnologia, a não ser o telefone, pequenas coisas que ficam desatentas em meio a esse mundão cheio de tecnologias.

Não é um marketing para determinada marca (ou pode até ser vai que alguma operadora patrocina rs), mas para abrirmos os olhos para essas pequenas dificuldades que as pessoas passam e nem imaginamos.


O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem



clarissa mendes

Gostei bastante da ideia. Acho que precisamos chamar atenção para causas do tipo. Acho interessante a ideia do app, mas acredito que algo na rua iria gerar um buzz maior e se espalharia mais rápido. Bem bacana!

10 de Feveiro de 2017
Andre Rabanea

COncordo com o Rafael Vianna! tentar uma app mais fácil, ou um imå de geladeira que voce só precisa apertar o botão e seu telefone começa a tocar com uma pessoa para te ajudar... mas isso pra mim é criatividade, você ver um problema e tentar resolver de uma forma prática, comece a tentar resolver tudo criativamente que voce vai ficar mais feliz. hehehe

19 de Janeiro de 2017
Rafael ViannaPublicitário/Marketing

Legal, mas a cabine é limitada no meu ponto de vista e se as pessoas baixassem um aplicativo e este enviasse uma notificação para os usuários mais próximos da ocorrência e pudessem ajuda-los com maior facilidade e agilidade, assim poderia pontuar as ajudas e num montante de boas ações conseguir créditos para algo de seu interesse por exemplo.

20 de Dezembro de 2016