Marketing de moda:

novas práticas para um mercado em transformação

André Carvalhal, Head de Marketing



CONTEÚDO DO CURSO

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Um dos maiores desafios da atualidade para qualquer marca está em conseguir impactar as pessoas. Em um cenário de infinitos estímulos, no qual se tem cada vez menos tempo para absorver uma quantidade crescente de informações e mensagens, ninguém mais espera para ser atingido por um anúncio. Pelo contrário, temos aversão aos comerciais, pop-ups, merchans e banners que invadem nosso cotidiano.
Mesmo assim, são muitas as marcas que insistem nos métodos interruptivos de propaganda e marketing, com investimentos milionários em formatos tradicionais, na tentativa de capturar alguns segundos da atenção do público. Mas em uma época de incontáveis possibilidades de conexão e aproximação entre as pessoas, será que as marcas conseguem se comunicar e criar relacionamentos verdadeiros com seus consumidores?

O head de marketing e conteúdo da marca de moda feminina Farm, André Carvalhal, faz uma análise desse mercado em constante transformação, colocando em pauta a necessidade de reinvenção do marketing de moda para manter a relevância das marcas em meio ao excesso de ofertas.
Através de exemplos e cases reais, aprenda quais são as novas ferramentas e as novas formas de criar, construir, comunicar e aproximar a marca e seu universo do público alvo pela compreensão de seu comportamento, interesses e estilo de vida.





André Carvalhal Head de Marketing

André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. Professor e coordenador de moda do IED Rio, também dá aulas em cursos de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio. É diretor de marketing e conteúdo da marca feminina FARM, além de autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”. Atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life.