Marketing de moda:

novas práticas para um mercado em transformação

André Carvalhal, Head de Marketing



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O PROJETO

A moda atual e sua nova forma de comunicação

30 de Abril de 2021 0 0
Com todo esse caos no mundo, devido a pandemia da COVID-19, a moda também foi afetada.
Designers de todos os setores tiveram que se adaptar a um novo formato de marketing e vendas. O que pode ser caótico, pelas marcas tradicionais estarem se libertando de tradições que hoje já não fazem mais sentido.
A pandemia forçou novos hábitos, novas tradições, uma restauração que antes não era vista pelas industrias de diversos setores.
Com isso, o calendário de moda teve que se reinventar, marcas como a Ralph & Russo (Alta Costura Outono 20), por exemplo, se inovou criando um avatar para apresentar sua coleção; outra que podemos citar foi a Balmain (Primavera/Verão 21), que pediu para que seus convidados fizessem videos simulando estarem assistindo ao desfile, para serem transmitidos através de telas em seus respectivos assentos. Outro método que também está muito em alta são os fashion films, marcas como Dior, Chanel e YSL aderiram ao tema.


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