Graduado em Administração de Empresas pela FASP e com diversos cursos e MBAs na FIA Business School, LBS-London Business School, MIT Sloan School of Management e FGV, além de cursos de especialização profissional no Brasil e exterior.
Mais de trinta e cinco anos de experiência em Tecnologia da Informação acumulando, em paralelo, a gestão de áreas de negócios como planejamento mercadológico, operações e head de negócios.
Atuou por dezesseis anos como CIO (Chief Information Officer) – oito anos na Natura Cosméticos e oito anos na Porto Seguro. Depois tornou-se Diretor de Inovação e Digital da Porto Seguro, responsável pela transformação digital da empresa e pela implementação de seu programa de inovação e intra-empreendedorismo – Oxigênio Aceleradora de Startups. Foi também responsável pela Diretoria de Vendas On-line, CRM e Marketing Digital.
Desde agosto/2019, atua como Advisor de Inovação e Transformação Digital na sua consultoria, a IT Flammia, auxiliando empresas de diversos portes e segmentos na aplicação prática dos conceitos de inovação aberta e transformação digital, além de aulas, mentorias e palestras sobre o tema.
NATURA COSMÉTICOS, fundada em 1969 com a missão de promover o bem-estar-bem. É formada pelas marcas Natura, Avon, Aesop e The Body Shop. Tornou-se a maior companhia de beleza do mundo em venda direta, com mais de 3.200 lojas, 6 milhões de consultoras ou representantes, 40 mil colaboradores e faturamento anual global em torno de US$ 10 bilhões.
PORTO SEGURO SEGUROS, um dos maiores grupos seguradores do Brasil, foi fundado em 1945, é composto por mais de 20 empresas, que comercializam produtos de seguros, saúde, consórcio, financeiros, previdência privada, capitalização, cartão de crédito e serviços, dentre outros. Possui cerca de 14 mil funcionários, 13 mil prestadores, 36 mil corretores parceiros, 9 milhões de clientes e um faturamento anual aproximado de R$ 18 bilhões em 2019.
IT FLAMMIA CONSULTORIA, fundada em 2019, é uma consultoria empresarial estratégica especializada na aplicação prática da inovação aberta e da transformação digital para ganho de eficiência operacional e diferenciação competitiva de seus clientes e parceiros.