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Jornada de Branding: Construindo marcas que as pessoas amam

Um guia profundo sobre a construção de marcas que as pessoas amam, com os profissionais de Branding mais reconhecidos no mercado.
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O que você vai aprender:

É preciso encontrar a essência da sua marca para se tornar essencial para o seu mercado.

Aqui vamos te ensinar como o pensamento estratégico transforma o design em forma de solução e resultado para as empresas.

Se imagine em uma entrevista de emprego, o entrevistador diz que gostou da conversa, mas há muitos candidatos na concorrência, então ele faz aquela pergunta clássica: “Por que eu deveria escolher você?”

Por que eu deveria escolher você? Por que eu deveria escolher você? Por que eu deveria escolher você?

A pergunta fica ecoando na sua cabeça e você não sabe a resposta.

As marcas vivem essa eterna entrevista.

E a maioria também não tem uma resposta.

Os profissionais por trás da marca não conseguem entender e vender seu diferencial para o mercado, não conseguem fidelizar os clientes nem manter a demanda.

Então recorrem a abaixar os preços, sacrificando sua margem de lucro para sobreviver à concorrência.

Mas nesse mesmo mercado temos as “lovemarks”, aquelas marcas bem construídas, com uma identidade forte, como é o caso da Apple.

Dificilmente você não conhece pelo menos uma pessoa que seja apaixonada pela Apple, que não troca por nenhuma outra marca e que é só a empresa lançar um novo produto que ela quer comprar.

Isso porque a Apple cria uma conexão tão profunda com seus clientes que eles se tornam fãs. Verdadeiros advogados da marca.

É o cliente sonho de toda empresa: aquele que a defenderá, comprará seus produtos primeiro, permanecerá fiel, recomendará a marca (mesmo quando não perguntarem) e pagará mais, com prazer, pelos produtos e serviços oferecidos por ela.

Esse é o poder do branding.

Veja o quanto as pessoas estão lucrando com ele:

  • 89% é o quanto uma identidade visual assertiva pode somar às vendas e à receita de uma empresa.*
  • R$ 12,5 bilhões é a média anual investida em ações de branding e publicidade no país.*
  • Empresas que investem em construção de marca e estratégias de aquisição têm 6x mais conversão do que as que só investem em aquisição.*

Milhares de pessoas podem oferecer seu produto ou serviço, mas ninguém faz isso como você.

Você tem uma proposta única de valor, a sua visão, o seu conhecimento, o seu jeito de fazer.

O branding te leva para um lugar onde não tem concorrência, porque ninguém é igual a você.

Para quem?

Para quem saber como construir a imagem de uma marca, produto ou serviço relacionado ao mundo da moda, separe um tempo para fazer esse curso.

Estudantes ou profissionais que queiram expandir seus conhecimentos de branding.

Empreendedores que querem começar já criando uma marca forte.

Designers e diretores de arte que querem se especializar em identidade de marca.

Veja o que nossos alunos falam

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Conheça os professores:

Mario Narita

Mario Narita possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, recebeu uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado Periscinoto, Proeme, DPZ, SAO e MPM. No início de 1998, abriu a sua própria agência e ao longo da sua trajetória construiu um portfolio de inquestionável respeito.

Ronald Kapaz

“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.”

Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação.

Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador.
Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab

Gian Franco Rocchiccioli

Publicitário, empreendedor e atua há mais de 22 anos no mercado de Design. É sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina, a Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual.

Como conselheiro da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos.

Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial).

É autor de “O Segredo de Ebbinghaus” (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor e do mais recente livro “Descentralizada – Uma nova mentalidade” (2021).

Fred Gelli

Fred Gelli é cofundador e CEO da Tátil Design, consultoria estratégica que usa o design para criar conexões sustentáveis ​​entre pessoas e marcas, como Coca-Cola, Netflix, P&G, Natura e TIM.

Ao longo de sua trajetória de 30 anos, ele coletou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA USA, D&AD e Cannes Lions. Participou como jurado em alguns dos mais importantes prêmios internacionais de design, como D&AD (2007), 55th Cannes Lions (2008) e Jury President no Dubai Lynx International Festival of Creativity (2016).

Sua mais recente conquista foi projetar as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™ e ser Diretor de Criação das Cerimônias Paraolímpicas de Abertura e Encerramento do Rio 2016 ™.

Em 2016 foi homenageado como comandante da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura e premiado com Design Profissional pela ABP – Associação Brasileira de Publicidade. No mesmo ano, também foi considerado pela Design Week um dos 10 Designers Mais Influentes do Mundo.
Em 2014, Fred foi incluído no ranking da Fast Company das 100 Mais Criativas do mundo e a Tátil foi uma das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul.

Há 18 anos, Gelli leciona Ecodesign e Biomimética na PUC Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais relacionados a Design, Branding e Sustentabilidade

Para conhecer mais trabalhos do Fred Gelli e Tátil Design, confira: https://tatil.com.br/

Carlos Mach

Carlos Mach é Gerente de Branding da Farm.
Formado em Comunicação e Especialista em Direção de Arte, sempre foi apaixonado por moda, e ousou ao bater de porta em porta no mercado de moda com um portfólio fictício de construção de marcas. Escolheu esta área por necessidade de desmistificar o significado do branding, que era visto como o trabalho da imagem da marca, de forma limitada, não abrangendo sua cultura.

Começou a carreira como freelancer, desenvolvendo o trabalho de comunicação integrada para diferentes empresas.
Em sintonia com Kátia Barros e Marcello Bastos, sócios fundadores da Farm, Carlos viu a possibilidade de utilizar o branding como um instrumento poderoso para contar a história de um ideal e manter o compromisso com a verdade da marca.

Gustavo Greco

Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.

Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.

É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.

Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/
E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/

Preparamos uma jornada completa por todos os campos da construção de marca:

Confira tudo o que você vai aprender:

  • Identidade Visual e o Processo Límbico: Aprenda a criar uma conexão emotiva com os seus consumidores. Tenha acesso a uma metodologia para conhecer seu cliente e potencializar a comunicação com ele.
  • Construção de marca - Identidade, Expressão e Valor de Mercado: O primeiro passo é entender e definir os valores da sua marca. Entenda como construir essa base sólida para o seu branding com a análise de caso de marcas referência.
  • Design estratégico - Posicionamento e Arquitetura de Marca: Aqui vamos te ensinar como o pensamento estratégico transforma o design em forma de solução e resultado para as empresas.
  • Identidade visual - Construção e Expressão da Imagem de uma Marca: Aprenda a construir uma identidade visual do zero para a sua marca.
  • A natureza da inovação - Biomimética para Marcas e Negócios do Futuro: Entenda a natureza da inovação e construa sua marca para o futuro.
  • Branding na moda - Criando Marcas com Personalidade: Entenda como o branding atua dentro de uma marca sob a estrutura de quatro pilares fundamentais: produto/estilo, mercado/comportamento, imagem e parcerias estratégicas/Co-Branding.

Aproveite!

de: R$874 por: R$399

Veja quanto você está economizando

Valor original dos cursos que compõem a jornada

  • Identidade visual e o Processo Límbico : a conexão emotiva entre marcas e consumidores
    R$ 149
  • Design estratégico : posicionamento e arquitetura de marca
    R$ 149
  • A natureza da inovação : biomimética para marcas e negócios do futuro
    R$ 149
  • Construção de marca : identidade, expressão e valor de mercado
    R$ 149
  • Identidade visual : construção e expressão da imagem de uma marca
    R$ 149
  • Branding na moda : criando marcas com personalidade
    R$ 129

Total: R$874 Pague apenas R$399

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