Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Empreendedores Culturais

Empreendedores Culturais

A Série de Empreendedores Culturais, foi feita para você, que deseja tirar seu projeto do papel e começar a viver do que ama.

compre agora!

Para quem
indicamos?

Artistas urbanos

Para quem desenvolve arte urbana e sabe a importância da arte em locais públicos.

Produtores

Para produtores que querem realizar ideias de impacto aprendendo com referências do mercado.

Designers

Os designers sempre estão em contato com a criação de peças gráficas e projetos visuais. A série ajudará a construir soluções criativas e superar o obstáculo do famoso ''bloqueio criativo''.

o que você vai aprender

Planejamento

Planejamento fácil mesmo se você odeia planilhas e tabelas.

Captar recursos

Como captar recursos para realizar seus projetos.

Ferramentas

Ferramentas para promover seu projeto com criatividade e chamar atenção.

O dia a dia

Conheça a rotina de profissionais que já trabalham há anos nessa área e sabem o que funciona e o que não funciona.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Preparamos uma Jornada com vários cursos para você desenvolver o seu olhar artístico!

Módulo 01

Identidade visual e o processo límbico: a conexão emotiva entre marcas e consumidores

  • Aprenda a se conectar emocionalmente com o seu consumidor e cultivar clientes apaixonados pela sua marca.
  • Conhecer um pouco do Parque de La Memoria, projeto feito para lembrar e homenagear os desaparecidos durante o período ditatorial na Argentina. É um museu a céu aberto com grandes obras de arte que transformam esse espaço em um dos principais memoriais da América Latina;
  • A função social de um fotógrafo.
  • Aprenda os 4 pilares do processo límbico através dos cases da Ambev, Dona Benta, Quaker, entre outros;

Módulo 02

Construção de marca: identidade, expressão e valor de mercado

  • Todos os conceitos e o passo a passo por trás da criação de uma marca;
  • Será que você está se comunicando com o seu consumidor da maneira certa?;
  • Aprenda a agir e interagir com o público de maneira assertiva.
  • Muito mais que um logotipo, aprenda a criar uma marca memorável.

Módulo 03

Identidade visual: construção e expressão da imagem de uma marca

  • Gustavo Greco, sócio e diretor de criação da Greco Design, uma das empresas mais premiadas do Brasil, compartilha os principais marcos da sua carreira;
  • Fundamentos para construção de uma identidade visual marcante;
  • Como trabalhar o posicionamento da marca, produto ou serviço perante os diferentes públicos.
  • Descubra como aumentar o valor da sua empresa trabalhando no desenvolvimento da sua identidade e expressão da sua marca.

Módulo 04

Grafite Stencil: arte urbana para todos

  • Processo de criação de um grafite;
  • A arte urbana como manifestação democrática;
  • A diferença entre pichação e grafite;
  • Passo a passo do processo de pintura;
  • Precificação do trabalho.
  • Como aproveitar diferentes plataformas para propagar ideias e criações de forma fácil

Módulo 05

Arte urbana e ativismo: transformando espaços públicos através da arte

  • Baixo Ribeiro, fundador da editora e galeria Choque Cultural, compartilha sua visão sobre o papel da arte na construção de um espaço público melhor;
  • O papel de museus e outras instituições artísticas na melhoria das cidades;
  • Distinções entre graffiti e grafite, reflexões sobre a flexibilidade dos espaços públicos e privados, explicação sobre as diversas linguagens que compõem o quadro contemporâneo da arte urbana.
  • Como a arte pode transformar lugares.

Módulo 06

Projetos Culturais: planejamento para iniciantes

  • Etapas de execução;
  • Como organizar um bom projeto cultural;
  • Saber qual a proposta que a empresa contratante precisa representar serve como guia na hora de escrever o projeto.
  • A organização por trás de grandes projetos culturais.

Módulo 07

Captação de recursos: projetos culturais

  • Elaboração do projeto e recursos necessários;
  • Como se dá o processo de captação de recursos: etapas fundamentais para seu desenvolvimento;
  • Como adequar o seu discurso e qual ênfase dar no seu projeto, dependendo da área em que ele será analisado;
  • Fidelização de patrocinadores.
  • Como funciona o processo de captação de recursos para um projeto cultural.

Módulo 08

Como criar uma FAB LAB: cultural maker

  • Tudo o que você precisa saber sobre a criação de uma FAB LAB;
  • A origem dos Fabs Labs;
  • Os passos necessários para quem decide criar um Fab Lab;
  • Como criar um laboratório de fabricação digital.

Módulo 09

Mão na massa no FAB LAB: cultural maker

  • Os 3 pilares de um FAB LAB: faça você mesmo, colaboração e autonomia;
  • Passo a passo para construir objetos como robôs, brinquedos, adesivos etc;
  • Começar a criar algo mais complexo e que envolva mais de uma tecnologia. Ou seja, um projeto que saia inteirinho de sua cabeça e que possa ser materializado num Fab Lab ou Makerspace.
  • Como começar a desenhar e fabricar seus objetos.

Módulo 10

Marketing de Guerrilha: ideias disruptivas que geram muito mais resultados

  • Como realizar divulgações gigantescas sem investir a verba requerida por veículos de mídias tradicionais;
  • Como fugir do senso comum e atingir os melhores resultados possíveis;
  • Acompanhe as ideias por trás de cases realizados para os canais FOX, Kibon, Rexona, Peugeot, Câmara de Lisboa, entre outros.
  • Aprenda com André Rabanea a metodologia Ideators, validada e descrita como “revolução do Design Thinking” pela universidade de Harvard.

Módulo 11

Design Thinking: uma abordagem para criar soluções relevantes

  • Aprenda com Luis Alt, criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina na ESPM e também autor do best seller Design Thinking Brasil, tudo o que você precisa saber sobre Design Thinking;
  • Como organizar insights e estimular a criatividade para desenvolver novas soluções;
  • Experimentação: Descobrir os erros e a viabilidade do projeto logo no início é essencial para evitar gastos desnecessários e feedback negativo do público-alvo ao qual se destina o produto ou serviço.
  • Aprenda com Luis Alt, Fundador da Livework no Brasil, a primeira consultoria de Design de Serviço do mundo, como desenvolver soluções criativas e aumentar os resultados da empresa.

Módulo 12

A natureza da inovação: biomimética para marcas e negócios do futuro

  • Fred Gelli traz cases de grandes marcas com as quais já trabalhou como Coca-Cola, Netflix, P&G e Natura, utilizando o design para criar conexões mais sustentáveis;
  • Aprender com a natureza funcionalidades inovadoras e capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação;
  • Abordar no Marketing um novo pensamento que saiba entrelaçar a dinâmica dos novos tempos com os atributos da marca.
  • Saiba mais sobre a ciência que enxerga os fenômenos da natureza como fontes de inspiração para a criatividade.

O que dizem alunos Saibalá:

R$1.547,50

12x de R$41,67

R$500,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe