Visual merchandising:

a experiência de compra

Traudi Guida, Empresária de Moda



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O PROJETO

Brisa marítima

12 de Dezembro de 2016 1 0
Desenhei um esboço na planta que foi disponibilizada, tentando mostrar uma ideia do real motivo da compra de uma peça de biquínis/maios, trazendo a praia como inspiração para uma experiência de compra.
Trouxe todos os elementos que compõem um ambiente praiano, a cor do piso remeterá ao mar, e o tapete de palha à areia, o verde está no vaso de palmeiras posicionado no canto direito, na frente das prateleiras, entre elas uma bancada de madeira que remete a balcões de quiosque com galões de água aromatizada, e uma cesta de frutas, deixando um clima tropical. Para concluir, paredes claras trazendo paz e deixando o ambiente clean.
Na frente da palmeira terá o espelho do teto ao chão, com o foco de luz sobre ele para as clientes fazerem suas selfies em um ambiente diferenciado de um provador comum. A cadeira de praia e o guarda sol acrescentam charme ao tema, e Disponibilizam um ambiente para relaxar.
Na exposição de mercadoria, trago dois manequins principais ao centro do cenário, sendo o primeiro, o ponto focal de exposição do produto.
Nas prateleiras temos os chinelos que são indispensavesis no litoral, e um terceiro manequim expondo uma outra opção de modelegem.
Não esquecendo do olfato, um dos sentidos mais relevantes na hora da compra, busquei unir uma mistura de desejo e prazer, com o perfume AQVA da Bvlgari. Um perfume masculino nas roupas expostas vai remeter ao desejo da mulher, trazendo um aroma leve e sensual que tem tudo a ver com a proposta. Aplicada nas peças através de borrifador eletrônico, a mistura da essência com água, por ser menos volátil, vai ajudar o aroma a fixar por mais tempo no tecido, e por fim no ambiente.


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