Visual merchandising:

a experiência de compra

Traudi Guida, Empresária de Moda



FRANCESCA SEGUIR
OUTROS PROJETOS DE FRANCESCA diversidade de ideias
OUTROS PROJETOS DESTE CURSO Blue - Hour _ Hora Azul | Projeto Visual Merchandising

O PROJETO

o espaço como contador de histórias

12 de Maio de 2018 0 0
O projeto parte dessa maleabilidade do espaço com elementos fixos que se adequam a cada história de coleção. Para tal, utilizaremos a lateral com os vidros para expor os biquínis, bolsas de praia e toalhas, a ideia é que os cabides e suportes estejam de acordo com a proposta da praia, ou seja, sejam de fácil manuseio (por ser biquíni) e tenham certa simplicidade. Utilizaria a geladeira para oferecer água de coco as clientes, brincando com essa ideia de serem produtos utilizados na praia. Na parede que hoje tem os sapatos - a logo da entrada no ambiente - colocaria looks completo de biquínis, saídas e chinelos, dando opções as clientes de como combinar peças da coleção.
Acredito que o ambiente em si deve contar a história para aquela coleção, então entraria com músicas relaxantes, como Jack Johnson e colocaria uma cadeira espreguiçadeira no canto esquerdo embaixo, com uma toalha e almofadas para dar a sensação do estar na praia. Na parede oposta as peças entraria com mais itens de decoração e peças únicas em cima da mesa para a cliente poder sentir a textura e material dos produtos e um manequim cabeça com um chapéu. Utilizaria cores claras nos itens de decoração, como as mesas, conchas, etc, remetendo ao azul do mar e a simplicidade.



O que você achou deste projeto?

Deixe aqui a sua mensagem