Olá, Sou o TJ
desde o início do projeto fiquei bem ansioso porque este seria o meu primeiro exercício e trabalho desenhando letras. A ideia inicial era começar pelo exercício proposto: pensar em seu nome com três letras de formas diferentes. De repente meu projeto poderia sair de lá. Mas conforme assistia as aulas e treinava, fui abandonando esse pensamento. Passei alguns dias só assistindo aos vídeos para entender bem os conceitos que me fugiam. Foi ao longo da segunda semana que surgiu a ideia, numa aula de desenho, de desenhar um vampiro gritando; entretanto não pensei que aquele desenho traria a ideia final para mim. No final da segunda semana entrei numa pesquisa sem fim sobre letras: tipografia, caligrafia, lettering. Pesquisei sites, bancos de letras e afins. Numa dessas buscas me deparei com o canal do Youtube do professor Rafael – E como já queria iniciar o segundo curso de lettering-, acabei aproveitando a oportunidade para continuar essa pesquisa a fundo.
Nota.: não sabia que existia um universo tão vasto sobre letras, e acredito que este curso abriu novas oportunidades criativas para mim.
Sinto muita dificuldade em expor criativamente aquilo que sinto, então através da escrito e do desenho tento passar, expressar essas sensações. Há dois dias o desenho do vampiro praticamente falará comigo entregando a ideia final. A pesquisa, uma busca incessante para tentar acabar com essa sede de aprendizado. Um vampiro, uma dor, foram palavras que pensei logo no início, mas fora a palavra SANGUE que apareceu no final e ficou no projeto. Só não pintei ainda de vermelho. Mas valeu muio a busca, a ideia final e o processo estão nas imagens. 🙂