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A Natureza da Inovação

A Natureza da Inovação

O programa é feito para quem quer pensar de forma inovadora, traçando soluções criativas e disruptivas para os desafios que o mercado sempre trará daqui para a frente.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Empreendedores

A importância de como os empreendedores usem a inovação para garantir que seu negócio se adapte às mudanças do mercado e de forma sustentável. Além de ajudar o empreendedor a compreender o impacto que sua empresa tem para a geração de valor para os usuários.

Designers

Os designers tem um papel essencial para abordagens como o Design Thinking e o Design Sprint, auxiliando marcas e empresas para a criação de soluções inovadoras. Além de mudanças de branding, ajudando no fortalecimento e consolidação de marcas e empresas no mercado.

Profissionais do Marketing

Os departamentos de Marketing tem um papel essencial na inovação, são responsáveis pela construção de valor da marca e, consequentemente, geração de valor para os usuários.

o que você vai aprender

A natureza da inovação

Aprenda de forma prática sobre a natureza da inovação e como exercitar um olhar mais criativo.

Evolução do design

Descubra como o design tem evoluído e como se adequar às mudanças e se destacar no mercado.

Sustentabilidade

Aprenda sobre a importância da sustentabilidade em uma lógica de que os recursos são finitos.

Enfrentar obstáculos

Conheça os principais obstáculos que as empresas enfrentam e como encontrar possibilidades inovadoras em frente aos desafios.

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

Fred Gelli

Fred Gelli é cofundador e CEO da Tátil Design, consultoria estratégica que usa o design para criar conexões sustentáveis ​​entre pessoas e marcas, como Coca-Cola, Netflix, P&G, Natura e TIM. Ao longo de sua trajetória de 30 anos, ele coletou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA USA, D&AD e Cannes Lions. Participou como jurado em alguns dos mais importantes prêmios internacionais de design, como D&AD (2007), 55th Cannes Lions (2008) e Jury President no Dubai Lynx International Festival of Creativity (2016). Sua mais recente conquista foi projetar as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™ e ser Diretor de Criação das Cerimônias Paraolímpicas de Abertura e Encerramento do Rio 2016 ™. Em 2016 foi homenageado como comandante da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura e premiado com Design Profissional pela ABP - Associação Brasileira de Publicidade. No mesmo ano, também foi considerado pela Design Week um dos 10 Designers Mais Influentes do Mundo. Em 2014, Fred foi incluído no ranking da Fast Company das 100 Mais Criativas do mundo e a Tátil foi uma das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul. Há 18 anos, Gelli leciona Ecodesign e Biomimética na PUC Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais relacionados a Design, Branding e Sustentabilidade Para conhecer mais trabalhos do Fred Gelli e Tátil Design, confira: https://tatil.com.br/

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA A NATUREZA DA INOVAÇÃO

Módulo 01

A Natureza da Inovação: biomimética para marcas e negócios do futuro

  • Como o pensamento disruptivo, a quebra de paradigmas e a inovação se tornaram uma questão de sobrevivência evolutiva. E como a biomimética - ciência que vê a natureza como fonte de inspiração criativa - como ferramenta para a discussão de temas como o empreendedorismo e sustentabilidade.
  • Fred Gelli aponta como o design evoluiu e o seu potencial de transformação a forma como as pessoas articulam pensamentos e interpretam o mundo. Além de introduzir tópicos de inovação e criatividade.
  • O conceito da bionimética e os três princípios básicos da natureza para projeção de qualquer coisa.
  • O desafio evolutivo a respeito das razões que trouxeram a humanidade até aqui e a abertura de portas para a discussão de novos modelos mentais que criem uma condição de continuidade para a nossa espécie.
  • O papel das marcas em um cenário em que empresas, consumidores e o capitalismo constroem a realidade.
  • Uma nova lógica para a relação com os recursos finitos do planeta e o conceito do impulso evolutivo, ressaltando o protagonismo das empresas nesse processo de transformação e apontamento de cases de marcas que hoje nos ajudam a evoluir como espécie.
  • A observação de ecossistemas naturais pode revelar grandes insights a respeito das relações nos ambientes de negócios.
  • A conexão direta com ecossistemas serve como uma inspiração poderosa. Alguns cases de sucesso da natureza mostram como há geração de valor compartilhado para o meio, e que podem ser mimetizados para os negócios desenvolvidos em nossa sociedade.
  • Entender a dinâmica que existe por trás do surgimento da inovação através dos exemplos da natureza e de sua aplicação de conhecimentos acumulados para trabalhar a evolução das espécies.
  • Compreender como os seres humanos, assim como a natureza, produzem inovações pelo acumulo e associação de conhecimentos.
  • Entender por que a geração de valor para a sociedade constitui a nova pulsão do modelo de negócios que será relevante para o futuro.
  • Compreensão do ecossistema como forma de compreender o negócio. A forma como as empresas lidam com seu impacto na dimensão ambiental e social vem evoluindo ao longo dos anos para tomar um papel central na essência das novas e antigas companhias.
  • Aspectos e princípios básicos que caracterizam o processo do Design Thinking e o desenvolvimento de projetos criativos.
  • Conceito de "design sprint", uma abordagem do design thinking que busca se adequar a lógica de aceleração dos novos tempos, e cujos atalhos podem apresentar riscos para os processos criativos.
  • O desafio das marcas que precisam se reinventar no cenário atual de negócios. No entanto, as oportunidades que se apresentam para tal tarefa são igualmente numerosas.
  • Branding Integral: como ajudar marcas relevantes do passado a se adequarem às demandas exigidas pelo novo ambiente em que se encontram.
  • Entender qual deve ser o primeiro objetivo de qualquer companhia que deseja vencer o desafio evolutivo através da inovação, da reinvenção e da oferta de produtos e serviços revolucionários, que preservem os ativos das empresa e conectem a marca com públicos diversos.
  • Conseguir que os departamentos de Marketing contribuam efetivamente para sua missão original: construir relacionamentos sustentáveis com as pessoas.
  • Levantar quais são os principais obstáculos enfrentados pelas marcas que desejam construir valor para si próprias nessa nova era, na qual as estratégias de autopromoção até então empregadas se mostram cada vez menos efetivas para capturar o interesse dos clientes.
  • Abordar o marketing com um novo pensamento, que saiba entrelaçar a dinâmica dos novos tempos com os atributos da marca, é essencial para desenvolver ações que gerem valor na vida das pessoas e, consequentemente, para as próprias empresas.

O que dizem alunos Saibalá:

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