Carlos Mach é Gerente de Branding da Farm.
Formado em Comunicação e Especialista em Direção de Arte, sempre foi apaixonado por moda, e ousou ao bater de porta em porta no mercado de moda com um portfólio fictício de construção de marcas. Escolheu esta área por necessidade de desmistificar o significado do branding, que era visto como o trabalho da imagem da marca, de forma limitada, não abrangendo sua cultura.
Começou a carreira como freelancer, desenvolvendo o trabalho de comunicação integrada para diferentes empresas.
Em sintonia com Kátia Barros e Marcello Bastos, sócios fundadores da Farm, Carlos viu a possibilidade de utilizar o branding como um instrumento poderoso para contar a história de um ideal e manter o compromisso com a verdade da marca.
Mario Narita
Mario Narita possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, recebeu uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado Periscinoto, Proeme, DPZ, SAO e MPM. No início de 1998, abriu a sua própria agência e ao longo da sua trajetória construiu um portfolio de inquestionável respeito.
Ronald Kapaz
“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.”
Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação.
Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador.
Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab
Gian Franco Rocchiccioli
Publicitário, empreendedor e atua há mais de 22 anos no mercado de Design. É sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina, a Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual.
Como conselheiro da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos.
Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial).
É autor de "O Segredo de Ebbinghaus" (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor e do mais recente livro "Descentralizada - Uma nova mentalidade" (2021).
Gustavo Greco
Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.
Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.
É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.
Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/
E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/
Fred Gelli
Fred Gelli é cofundador e CEO da Tátil Design, consultoria estratégica que usa o design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas, como Coca-Cola, Netflix, P&G, Natura e TIM.
Ao longo de sua trajetória de 30 anos, ele coletou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA USA, D&AD e Cannes Lions. Participou como jurado em alguns dos mais importantes prêmios internacionais de design, como D&AD (2007), 55th Cannes Lions (2008) e Jury President no Dubai Lynx International Festival of Creativity (2016).
Sua mais recente conquista foi projetar as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™ e ser Diretor de Criação das Cerimônias Paraolímpicas de Abertura e Encerramento do Rio 2016 ™.
Em 2016 foi homenageado como comandante da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura e premiado com Design Profissional pela ABP - Associação Brasileira de Publicidade. No mesmo ano, também foi considerado pela Design Week um dos 10 Designers Mais Influentes do Mundo.
Em 2014, Fred foi incluído no ranking da Fast Company das 100 Mais Criativas do mundo e a Tátil foi uma das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul.
Há 18 anos, Gelli leciona Ecodesign e Biomimética na PUC Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais relacionados a Design, Branding e Sustentabilidade
Para conhecer mais trabalhos do Fred Gelli e Tátil Design, confira: https://tatil.com.br/
Jeito saibalá de ensinar:
Qualidade de cinema
Especialistas com diferentes pontos de vistas
Tornamos o complexo em simples
Aprenda no seu ritmo
Confira o programa completo
Preparamos uma jornada completa por todos os campos da construção de marca:
Módulo 01
Identidade Visual e o Processo Límbico
Aprenda a criar uma conexão emotiva com os seus consumidores. Tenha acesso a uma metodologia para conhecer seu cliente e potencializar a comunicação com ele.
Módulo 02
Construção de marca
Identidade, Expressão e Valor de Mercado: O primeiro passo é entender e definir os valores da sua marca. Entenda como construir essa base sólida para o seu branding com a análise de caso de marcas referência.
Módulo 03
Design estratégico
Posicionamento e Arquitetura de Marca: Aqui vamos te ensinar como o pensamento estratégico transforma o design em forma de solução e resultado para as empresas.
Módulo 04
Identidade visual
Construção e Expressão da Imagem de uma Marca: Aprenda a construir uma identidade visual do zero para a sua marca.
Módulo 05
A natureza da inovação
Biomimética para Marcas e Negócios do Futuro: Entenda a natureza da inovação e construa sua marca para o futuro.
Módulo 06
Branding na moda
Criando Marcas com Personalidade: Entenda como o branding atua dentro de uma marca sob a estrutura de quatro pilares fundamentais: produto/estilo, mercado/comportamento, imagem e parcerias estratégicas/Co-Branding.
O que dizem alunos Saibalá:
Mônica Pereira
Excelente o curso, me abriu muito a visão para minha marca , obrigada!
Maria Cecilia Corsi
O curso é ótimo, o conteúdo perfeito, claro, rico e relevante. Os vídeos são bonitos e os lugares muito bem escolhido. Parabéns !
Pedro Fidelis
"O curso é muito leve, a maneira como foi abordado é muito interessante, dá vontade de continuar, compensa muito o investimento."
Monique Barth
Curti muito, sou fascinada pela Farm, acompanho todas as novidades relacionadas a comunicação da marca. Estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso e sem dúvidas o curso foi fundamental para me direcionar e entender ainda mais desse universo. Valeu Carlos, Valeu Saibalá
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.