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Construção de marca

Construção de marca

Identidade, expressão e valor de mercado. Aprenda os conceitos por trás da criação de uma marca que vai além de um logotipo.

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Para quem
indicamos?

Designers

Designers são os responsáveis por transformar os valores de uma marca por meio de um projeto gráfico.

Publicitários

Trabalhando com a comunicação são responsáveis pelo branding, construção de ações que estejam alinhadas com a visão de uma marca/empresa.

Profissionais de marketing

Para profissionais que trabalham com marketing e querem aprender a construir marcas de impacto.

o que você vai aprender

Etapas da construção de marca

Aprenda o passo a passo para criar potencializar a sua marca do zero

Valores de marca

Conheça o processo de construção e os valores fundamentais para a construção de uma marca forte

Originalidade

A importância da originalidade na construção da sua marca, aprenda a inovar e se destacar no mercado

Coerência na comunicação

Aprenda como manter uma coerência e padrão nos meios de comunicação, sempre transmitindo os valores e identidade da marca

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

Ronald Kapaz

“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.” Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação. Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador. Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Módulo 01

Construção de Marca: identidade, expressão e valor de mercado

  • Entender o processo de construção de uma marca e os valores que ela possui.
  • Olhar atento sobre essas marcas e suas identidades, originadas da combinação entre forma e conteúdo.
  • O início da produção de toda obra tem origem na exploração de nossa relação com o mundo e nas maneiras como imaginamos intervir nele, através da linguagem mais impulsiva que possuímos: o desenho.
  • Quando o desenho se transforma em design, nasce uma ferramenta de linguagem que permite ao designer insatisfeito expressar seu olhar crítico sobre o mundo.
  • Desafio criativo de integrar ética e estética.
  • O processo do design se inicia pela relação entre o papel em branco e um sujeito que se propõe a desenhar uma realidade ou transformar o mundo.
  • Design gráfico carrega como uma importante missão organizar as informações através do uso de símbolos e códigos, facilitando as interações necessárias à vida coletiva entre os habitantes de uma cidade.
  • As corporações representam hoje uma das entidades de maior responsabilidade sobre o desenho do mundo que habitamos.
  • O branding entra como uma forma de auxiliar uma corporação a agir e interagir com seu público de maneira estruturada.
  • A compreensão da essência, da natureza, dos valores e das qualidades de um cliente é fundamental para realizar a conexão entre o que se deseja dizer e a maneira como a informação será transmitida.
  • O processo de construção e refinamento de uma marca envolve o entendimento do valor da empresa
  • Promover harmonia entre forma e conteúdo, precisa constantemente alargar seu repertório, enriquecer seu olhar, desenvolver uma visão crítica e oferecer seu olhar singular como uma plataforma de diálogo.
  • A essência do que um produto ou corporação tem a oferecer é chamada de “brand driver”, uma diretriz de identidade responsável por guiar tanto a consciência interna da corporação, quanto as manifestações externas dessa empresa no mundo.
  • Cada elemento colocado em uma marca deve ser essencial e estar intimamente conectado com o que ela tem a dizer.
  • Análise da identidade visual do Hospital Sírio Libanês.
  • Os pontos de contato entre o consumidor e a marca devem manter a coerência entre as essências da marca, do indivíduo e da experiência.
  • A importância do “Design do Eu” e do constante desenvolvimento pessoal para a formação de um profissional que olha, pensa e desenha um novo mundo.
  • Tarefa: escolher três marcas que fazem parte do seu dia-a-dia descobrir por que você se identifica com elas, refletindo sobre alguns pontos.

O que dizem alunos Saibalá:

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