Minha Conta

Menu

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Construção de marca

identidade, expressão e valor de mercado
Presentar
Categorias: , ,

Transforme seu aprendizado em uma jornada!

Os cursos da Saibalá foram organizados em um formato mais completo e engajador. Conheça a nossa jornada de aprendizado.

O mercado de cursos oferece hoje uma ampla gama de opções para quem procura especialização. Mas como fazer a melhor escolha para seu tempo e investimento? Com o objetivo de oferecer uma experiência de ensino mais completa e engajadora, a Saibalá reuniu seus cursos em unidades interconectadas.

Nasceram, assim, as jornadas de aprendizado. Desenvolvidas com técnicas inovadoras, as nossas jornadas são comandadas por profissionais experientes e treinados para oferecer uma visão ampla e objetiva sobre sua área de interesse, com o dinamismo que você precisa.

Impulsione sua carreira com conteúdo de alta qualidade e um formato adaptado à sua rotina!

O que você vai aprender:

Conceitos por trás da criação de uma marca que vai além de um logotipo.

O designer gráfico Ronald Kapaz apresenta os conceitos fundamentais por trás da criação de uma marca.

Compartilhando sua experiência como estrategista em identidade corporativa, Ronald expõe a teoria e o processo prático de expressão eficiente dos valores, da cultura e da essência de uma empresa.

Aguce o seu olhar, enxergue o design além da forma e entenda porque as marcas devem ser muito mais do que um mero logotipo.

Para quem?

O curso explora os principais conceitos envolvidos em um processo de contrução de marca, além de reforçar que é algo que vai além de um logotipo.

Designers

Designers são os responsáveis por transformar os valores de uma marca por meio de um projeto gráfico.

Publicitários

Trabalhando com a comunicação são responsáveis pelo branding, construção de ações que estejam alinhadas com a visão de uma marca/empresa.

Veja o que nossos alunos falam

Conheça o professor

Ronald Kapaz

“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.”

Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação.

Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador.
Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA AS ETAPAS DA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA

Confira tudo o que você vai aprender

Confira tudo o que você vai aprender:

Construção de Marca: identidade, expressão e valor de mercado

Entender o processo de contrução de uma marca e os valores que ela possui.

  • Olhar atento sobre essas marcas e suas identidades, originadas da combinação entre forma e conteúdo.
  • O início da produção de toda obra tem origem na exploração de nossa relação com o mundo e nas maneiras como imaginamos intervir nele, através da linguagem mais impulsiva que possuímos: o desenho.
  • Quando o desenho se transforma em design, nasce uma ferramenta de linguagem que permite ao designer insatisfeito expressar seu olhar crítico sobre o mundo.
  • Desafio criativo de integrar ética e estética.
  • O processo do design se inicia pela relação entre o papel em branco e um sujeito que se propõe a desenhar uma realidade ou transformar o mundo.
  • Design gráfico carrega como uma importante missão organizar as informações através do uso de símbolos e códigos, facilitando as interações necessárias à vida coletiva entre os habitantes de uma cidade.
  • As corporações representam hoje uma das entidades de maior responsabilidade sobre o desenho do mundo que habitamos.
  • O branding entra como uma forma de auxiliar uma corporação a agir e interagir com seu público de maneira estruturada.
  • A compreensão da essência, da natureza, dos valores e das qualidades de um cliente é fundamental para realizar a conexão entre o que se deseja dizer e a maneira como a informação será transmitida.
  • O processo de construção e refinamento de uma marca envolve o entendimento do valor da empresa
  • Promover harmonia entre forma e conteúdo, precisa constantemente alargar seu repertório, enriquecer seu olhar, desenvolver uma visão crítica e oferecer seu olhar singular como uma plataforma de diálogo.
  • A essência do que um produto ou corporação tem a oferecer é chamada de “brand driver”, uma diretriz de identidade responsável por guiar tanto a consciência interna da corporação, quanto as manifestações externas dessa empresa no mundo.
  • Cada elemento colocado em uma marca deve ser essencial e estar intimamente conectado com o que ela tem a dizer.
  • Análise da identidade visual do Hospital Sírio Libanês.
  • Os pontos de contato entre o consumidor e a marca devem manter a coerência entre as essências da marca, do indivíduo e da experiência.
  • A importância do “Design do Eu” e do constante desenvolvimento pessoal para a formação de um profissional que olha, pensa e desenha um novo mundo.
  • Tarefa: escolher três marcas que fazem parte do seu dia-a-dia descobrir por que você se identifica com elas, refletindo sobre alguns pontos.

Construção de marca

identidade, expressão e valor de mercado
Presentar
Categorias: , ,
Falar com a Saibalá