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Design Estratégico

Design Estratégico

Desenvolvemos o programa de Design Estratégico para que você possa utilizar dessa metodologia e abordagem para aprimorar a sua capacidade de inovação, seja em seus projetos pessoais ou de clientes.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Designers

O programa ajudará profissionais que querem aprender novas ferramentas e metodologias para construção de uma marca sólida.

Agências de Design

Ideal para entender o olhar estratégico, com gestão de valor e que trará diversos benefícios para as marcas.

Publicitários

Além do branding, ajuda a entender a necessidade de ter um olhar mais estratégico para a construção da marca e também para possíveis reposicionamentos da mesma.

o que você vai aprender

Estratégia de valor

Conheça as informações necessárias para se construir uma boa estratégia e entenda o que é e como se faz a gestão de valor.

Design em resultado

Aprenda como o pensamento estratégico transforma o design em forma de solução e resultado para as empresas.

Pesquisa de público

Descubra a importância e como fazer a pesquisa do público-alvo, mapeando o comportamento dos consumidores.

Construção de valor

Aprenda como construir o valor através do conceito e posicionamento de marca.

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

Gian Franco Rocchiccioli

Publicitário, empreendedor e atua há mais de 22 anos no mercado de Design. É sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina, a Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual. Como conselheiro da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos. Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial). É autor de "O Segredo de Ebbinghaus" (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor e do mais recente livro "Descentralizada - Uma nova mentalidade" (2021).

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA CONCEITOS DO DESIGN ESTRATÉGICO

Módulo 01

Design estratégico: posicionamento e arquitetura de marca

  • Como o pensamento estratégico transforma o design em forma de solução e resultado para as empresas.
  • Gian Franco Rocchiccioli, sócio e chefe de estratégia da Pande, conta um pouco sobre a trajetória de sua carreira, sempre permeada por sua paixão pelo design.
  • A dimensão estratégica do design e ilustra algumas das reflexões voltadas à gestão de marcas e empresas, diretamente relacionadas à geração de resultados e inovação.
  • Entender de que maneira o contexto social afeta a experiência buscada pelo consumidor nos dias de hoje.
  • O papel e o poder das marcas no dia a dia do consumidor.
  • Reflexão sobre a natureza humana a partir do artigo “Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens” do filósofo Jean-Jacques Rousseau
  • Entender como funciona o processo de percepção humana e veja como os mesmos princípios se aplicam à percepção, organização e construção do significado de uma marca dentro da cabeça do consumidor.
  • Os principais pilares que devem ser trabalhados para garantir a proteção do valor de uma companhia.
  • Para ilustrar o processo de um projeto de branding, Gian Franco explora os desafios apresentados por um case real e discute as informações necessárias para a construção de uma estratégia de marca.
  • Gian Franco exemplifica as principais questões que devem ser levantadas tanto para o diagnóstico inicial da situação do case escolhido, quanto para a conclusão sobre as ações seguintes de acordo com o cenário encontrado.
  • Compreender a dinâmica de mercado é fundamental para a construção da estratégia de marca. Para tal, a pesquisa de público-alvo e a investigação do comportamento dos consumidores são essenciais. Gian Franco examina as informações coletadas dos principais “atores” que compõem o mercado no qual o case está inserido.
  • Entender de que maneira os atributos valorizados pelos diferentes segmentos de consumidores rege as intenções de compra, afetando a estratégia e o posicionamento das marcas dentro do território de mercado.
  • Gian Franco ilustra, através do contexto do case, os critérios utilizados na busca de um propósito para cada marca, cuja definição é primordial para o posicionamento das mesmas e para a escolha do melhor movimento estratégico nas diferentes categorias de consumidores.
  • Quais são elementos que constituem a plataforma da marca, que funciona como o framework sobre o qual se sustenta a estratégia e do qual são extraídas reflexões voltadas para a construção de valor de marca.

O que dizem alunos Saibalá:

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