Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

No products in the cart.

Design Gráfico

Design Gráfico

Se você tem interesse ou trabalha como designer gráfico, está no lugar certo! Confira aqui tudo o que você precisa saber para elaborar projetos visuais.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Designers

Os designers sempre estão em contato com a criação de peças gráficas e projetos visuais. O programa os ajudará a construir soluções criativas e superar o obstáculo do famoso ''bloqueio criativo''.

Artistas

Profissionais que atuam com Artes Visuais e criam projetos em forma de desenhos, vídeos, fotografias e gravuras, por exemplo. O programa os ajudará a desenvolver outra percepção sobre os projetos visuais e a lidar com as adversidades que podem aparecer durante o processo criativo.

Agências de Design

Interessadas em desenvolver expertise em design gráfico para expandir seu portfólio de serviços.

o que você vai aprender

A visão de um profissional

Veja como Piqueira enxerga o design gráfico em termos de abordagem de trabalho, através de questões como metodologias de raciocínio e áreas de desenvolvimento profissional de um designer.

Lidar com condições adversas

Entenda por que condições adversas – como pedidos não ideais de clientes e limitações técnicas dos mais diversos tipos – podem ser encaradas como uma parte natural do processo de criação, e não como obstáculos.

Referências de um designer

Confira por que nem sempre o público alvo de um produto deveria guiar sua criação, e por que as referências de um designer gráfico não deveriam ser apenas visuais.

Aprimorar suas habilidades

O curso aborda como aprimorar habilidades que facilitem o processo de criação de um projeto gráfico. Desde questões subjetivas existentes no momento da criação até o processo de referências, que nem sempre precisam ser visuais.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Gustavo Piqueira

"Tornei-me designer gráfico quando entendi que ser designer significa ser responsável pela elaboração da linguagem visual de quase tudo. Percebi aí a oportunidade que eu teria de, através do meu trabalho, viver diversos mundos, conversar com diversas pessoas, e inserir a minha visão pessoal em diversos projetos." À frente da Casa Rex, Gustavo Piqueira já recebeu mais de 500 prêmios internacionais de design gráfico. Sua vasta área de atuação é reflexo do modo como enxerga design: como um diálogo. Quanto mais se dialoga, mais rica torna-se a experiência profissional. Como frutos dessa postura, assistimos não apenas seu livre trânsito por todas as áreas do design gráfico, mas também a remoção das habituais fronteiras da profissão, expandindo sua atuação por ilustrações, objetos, tipografia e culminando nos 30 livros de sua autoria já publicados (que você pode conhecer clicando aqui), todos marcados pela livre mistura entre design, história, arte e literatura. A Casa Rex já foi reconhecida, consecutivas vezes, como a melhor agência de design brasileira.

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA AS ETAPAS DO DESIGN GRÁFICO

Módulo 01

Design gráfico: exercícios para elaboração de linguagem visual

  • Se você se interessa por design gráfico e busca aprimorar suas habilidades para lidar com o processo de criação que envolve a profissão, este é o seu programa. O curso é dividido em 10 aulas que simulam o comportamento de clientes, expondo briefings e estipulando parâmetros e abordagens que te incentivarão a encontrar soluções para pedidos absurdos, prazos apertados e limitações de orçamento.
  • Gustavo Piqueira mostra que o design não se resume a uma única metodologia. Introduz o projeto destinado a instigar a prática de diferentes abordagens de criação durante o curso, e apresenta o primeiro exercício: a produção da capa de um livro para o conto “Um coração simples” de Flaubert, seguindo os parâmetros tradicionais de um briefing de design.
  • O design gráfico pode funcionar como um diálogo entre o designer e o projeto, pela inserção da subjetividade de cada um. O segundo exercício propõe a produção de uma capa para o mesmo livro da aula anterior, agora desvinculada de parâmetros objetivos e elaborada de acordo com a visão particular despertada pela leitura da história.
  • Lidar com demandas muito específicas, sem margem para distanciamentos criativos no resultado final. O terceiro exercício exige, portanto, que a capa do livro “Um coração simples” conte com o sobrenome do autor no maior tamanho possível, independentemente das outras escolhas gráficas.
  • Aprovação de projetos, trabalhando em condições que, muitas vezes, não são ideais em termos resultados e prazos. Para o quarto exercício, produza uma segunda versão da capa de livro anterior, adicionando a ela um caráter mais “tropical”.
  • Como lidar com as limitações técnicas, sejam elas de verba, prazo ou outros impedimentos. No quinto exercício, a proposta é produzir duas versões de capa para o livro de Flaubert, com a limitação de usar apenas uma cor em cada uma, nos papéis offset e silk.
  • O processo de produção como limitador do processo de criação e as funções narrativas ou soluções gráficas de um projeto. Como o sexto exercício, crie uma capa de livro baseada em um ou mais recursos de produção.
  • Como utilizar o poder de síntese para expressar um conceito. O sétimo exercício exige que a capa do livro não possua título ou nome do autor, sendo ilustrada apenas com uma imagem, que sintetize o que você julga necessário expressar em relação à história.
  • A importância de conhecer o público final para a definição de elementos que componham o projeto gráfico. Para o oitavo exercício, elabore a capa do livro utilizando códigos que se comuniquem com o público adolescente, na faixa etária de 13 a 16 anos.
  • A originalidade e a capacidade de ver potenciais significados em diferentes formas e combinações que outras pessoas não veem. No exercício desta aula, produza a capa do livro utilizando como referência algo que esteja vendo ao seu redor, produzindo novos significados para essas coisas.
  • Como ter um olhar crítico para o próprio trabalho, o que é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O que dizem alunos Saibalá:

R$350,00

12x de R$16,67

R$200,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe