Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Design Thinking

Design Thinking

A maneira como esperamos nos relacionar com as organizações mudou completamente e é necessário se reinventar.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Designers

Aqueles em busca de aprofundamento na abordagem do Design Thinking para resolver os mais diversos desafios de seus projetos e clientes.

Gestores de organizações

Curiosos para descobrir como o Design Thinking pode oferecer soluções para melhorar os pontos de contato de suas empresas com seus clientes.

Agências de design

Interessadas em desenvolver expertise em Design Thinking para expandir seu portfólio de serviços.

o que você vai aprender

Desenvolver soluções de design

Aprenda conceitos fundamentais para desenvolver uma solução de design através da aplicação do Design Thinking. Para cada etapa do projeto, Luis Alt apresenta a teoria, a prática, e ferramentas de trabalho.

Soluções relevantes

Você entenderá como projetar soluções relevantes para pessoas, e que ao mesmo tempo tragam resultados para os negócios.

Necessidades do usuário

Você será apresentado a recursos utilizados para imersão nas necessidades do usuário, técnicas de condução de workshops de cocriação, e possibilidades de criação de protótipos para comunicar, testar e evoluir ideias.

Coordenar projetos

Por meio de exemplos e insights extraídos de cases reais, você também será capaz de compreender as maneiras mais eficientes de se preparar para coordenar projetos de Design Thinking do começo ao fim.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Luís Alt

Sou fundador e um dos responsáveis pela operação brasileira da Livework, a primeira consultoria de Design de Serviço do mundo, criada em Londres em 2001. Concebi o primeiro curso de Design Thinking da América Latina, ativo até hoje no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo. Escrevi o best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português. Sou também um dos fundadores do capítulo brasileiro da Service Design Network, rede global de Design de Serviço, para a qual tenho servido como jurado do seu prêmio anual, Service Design Award, desde 2017. Desde 2018 estou no júri do Brasil Design Award organizado pela ABEDESIGN. Escrevo, ensino e falo sobre como inovar e prestar melhores serviços por meio do Design em português, espanhol e inglês pelo mundo.Para conhecer mais os trabalhos do Luís Alt, acesse: https://luisalt.com/

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA AS ETAPAS DO DESIGN THINKING

Módulo 01

Design thinking: uma abordagem para criar soluções relevantes

  • São 27 aulas para saber mais sobre o Design Thinking e de como essa abordagem proporciona diversas possibilidades para a resolução de problemas, por meio de três grandes pilares: a colaboração, a empatia e a experimentação. O curso une teoria e um projeto prático para demonstrar os conceitos que envolvem o Design Thinking e como essa abordagem ajuda na resolução dos problemas mais desafiadores.
  • Conheça Luis Alt, sócio fundador da Livework e conta um pouco da sua história e como se encontrou no mundo do design.
  • A visão do mundo atual: a comunicação mobile, a velocidade como a informação é divulgada e consumida e os conceitos primordiais para o Design Thinking.
  • O que é o Design? A importância da escola Bauhaus, do Styling e todo o movimento artístico para a criatividade e a resolução de problemas de projetos, onde o design deixa de ser estético e passa a ser fundamental nas organizações.
  • Introdução ao Design Thinking por meio de três pilares: Empatia, Experimentação e Colaboração.
  • Projeto prático: desafio para aprender na prática como desenvolver esta abordagem de maneira eficiente dentro das empresas.
  • Matriz CSD: ferramenta utilizada para alinhamento de informações obtidas, a fim de traçar um plano onde fique claro quais são as ''Certezas'', ''Suposições'' e ''Dúvidas''.
  • Empatia: como a habilidade de se colocar no lugar de outra pessoa ajuda na criação de ideias e soluções relevantes.
  • Importância da definição de usuários para fornecimento de informações pertinentes para a solução do desafio do projeto.
  • Saída a campo: Para entender a realidade das pessoas é necessário sair a campo. Todo o conhecimento absorvido é de vital importância para se conseguir gerar insights e ter uma visão mais abrangente da problemática.
  • Ferramentas utilizadas em Design Thinking para a busca da empatia.
  • Entrevistas em Profundidade (EP): maneira muito fácil de absorver as sensações e o cotidiano da pessoa entrevistada. Cases exemplificando a forma de realizá-las.
  • Imersão no projeto: Definição de ferramentas para aplicação na prática para o levantamento de insights.
  • Como organizar insights e estimular a criatividade para o desenvolvimento de soluções do projeto.
  • Como relacionar insights e trabalhar os padrões para que as informações façam sentido.
  • Desmistificar a ideia de criatividade
  • O papel da colaboração para a desenvolvimento e amadurecimento dos insights, ajudando a gerar muito mais resultados.
  • Participar, moderar e estruturar: os três níveis para conseguir a colaboração e o desenvolvimento de um processo de brainstorming que não seja engessado.
  • A importância da moderação para extrair a colaboração em um processo de co-criação.
  • Estruturação de um evento de co-criação: fundamental para a obtenção de ideias funcionais para o processo de Design Thinking.
  • Projeto: o trabalho de co-criação com usuários e stakeholders, compartilhando o conhecimento e mapeando os melhores caminhos para a formação de ideias.
  • Ideias: como classificá-las, explorá-las, reestruturá-las, reavaliá-las e o seu grau de implementação.
  • Projeto: o que deve ser mostrado, estruturar conceitos, preparar um raciocínio lógico e definir como abordar a melhor maneira de implementá-la.
  • Experimentação: Descobrir os erros e a viabilidade do projeto logo no início é essencial para evitar gastos desnecessários e feedback negativo do público-alvo ao qual se destina o produto ou serviço.
  • Entender os aspectos visuais, funcionais e os conteúdos dos protótipos e como desenvolvê-los para gerar uma experiência inicial.
  • Projeto: a construção de protótipos para a implementação com usuários e como essa etapa é de extrema importância para o desenvolvimento do projeto.
  • A utilização do Design Thinking pode ser feita em qualquer ramo de atividade e em qualquer momento.
  • Como vender o projeto: desenvolver um material em vídeo que conte a história do processo e o resultado final do desafio trabalhado ao longo do curso.

O que dizem alunos Saibalá:

R$350,00

12x de R$16,67

R$200,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe