Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Enriquecimento criativo

Enriquecimento criativo

Aprenda a pensar fora da caixa e levar a sua carreira para o próximo nível!

compre agora!

Para quem
indicamos?

Profissionais do Marketing

Para aqueles que desejam inovar na comunicação e posicionamento de uma marca ou projeto, aprender a gerar grande impacto no consumidor e com poucos gastos.

Artistas

Para quem deseja adquirir uma nova percepção sobre projetos artísticos, aprender a lidar com as adversidades que podem aparecer durante o processo criativo e expressar suas ideias com originalidade.

Designers

Para quem deseja quebrar os bloqueios criativos e aprender a construir soluções mais criativas, auxiliando na consolidação da imagem de uma marca, desenvolvimento de peças gráficas e projetos visuais.

o que você vai aprender

Aprimorar sua percepção

Como aprimorar a sua percepção e olhar crítico para o mundo.

Como encontrar inspiração

A natureza e outras formas de buscar inspiração.

Base de referências

A importância de criar uma base de referências criativas e onde encontrar boas referências.

Reinvenção

A importância de se reinventar para se destacar no mercado, buscando fugir do tradicional e ser mais criativo.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Confira o programa completo

Módulo 01

A natureza da inovação: biomimética para marcas e negócios do futuro

  • Saiba mais sobre a ciência que enxerga os fenômenos da natureza como fontes de inspiração para a criatividade;
  • Aprender com a natureza funcionalidades inovadoras e capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação;
  • Abordar no Marketing um novo pensamento que saiba entrelaçar a dinâmica dos novos tempos com os atributos da marca.
  • Fred Gelli traz cases de grandes marcas com as quais já trabalhou como Coca-Cola, Netflix, P&G e Natura, utilizando o design para criar conexões mais sustentáveis;

Módulo 02

Processo Criativo: a ciência por trás da inspiração

  • Descubra como exercitar o pensamento inovador e estimular a criatividade;
  • As armadilhas do processo criativo e como evitá-las;
  • Como utilizar as adversidades e frustrações a favor da criatividade?
  • A neurociência por trás da criatividade.
  • Em um cenário tão competitivo, como fazer para me destacar no mercado?;

Módulo 03

Olhar Fotográfico

  • Aprimorando sua percepção da imagem;
  • Como exercitar o olhar fotográfico;
  • Como extrair novas leituras de objetos e seus significados;
  • Gal Oppido, um dos mais premiados fotógrafos conta sobre sua experiência e carreira na fotografia;

Módulo 04

Ensaios Fotográficos: imagens e construção de fotolivros

  • Aprenda o passo a passo da construção de um ensaio fotográfico;
  • A importância de se colocar como um turista no ambiente fotográfico;
  • Descobrindo a originalidade que está dentro de você.
  • Max Pam, fotógrafo há mais de 40 anos, compartilha toda a sua experiência em fotografia e ensaios;

Módulo 05

Releituras de obras: a importância de referências para criações originais

  • A importância do exercício de releitura de obras para o treinamento do seu olhar criativo;
  • A importância das referências e como utilizá-las em seus projetos;
  • Como enriquecer a sua base de referências como artista.
  • Antonio Peticov, um profissional autodidata, conta sobre sua experiência como pintor, desenhista, escultor e gravurista;

Módulo 06

Arte urbana e ativismo: transformando espaços públicos através da arte

  • Como a arte pode transformar lugares;
  • O papel de museus e outras instituições artísticas na melhoria das cidades;
  • Distinções entre graffiti e grafite, reflexões sobre a flexibilidade dos espaços públicos e privados, explicação sobre as diversas linguagens que compõem o quadro contemporâneo da arte urbana.
  • Baixo Ribeiro, fundador da editora e galeria Choque Cultural, compartilha sua visão sobre o papel da arte na construção de um espaço público melhor;

Módulo 07

Ativismo na fotografia: transformando imagens em críticas

  • A arte como forma de expressão e crítica;
  • Entenda o processo de ressignificação de fotografias que ocorre através de recursos como intervenções artísticas nas imagens;
  • Construção de um arquivo pessoal de imagens.
  • Marcelo Brodsky, artista visual e fotógrafo argentino, sócio fundador do banco de imagens Latinstock, compartilha os projetos que participou e sua visão sobre o papel da arte na sociedade;

Módulo 08

Conceitos de design: a simplicidade na criação de peças

  • Explorando conceitos e técnicas do mundo do design gráfico;
  • Panorama do mundo do design gráfico;
  • Aprender como o design pode permear a arte e como o ativismo ambiental pode transformar a sua carreira;
  • Carlos Motta, um design premiado, conta sobre sua trajetória e processo de formação de carreira;

Módulo 09

Design gráfico: exercícios para elaboração de linguagem visual

  • O guia de sobrevivência para um designer gráfico;
  • Como lidar com as limitações técnicas, sejam elas de verba, prazo ou outros impedimentos;
  • A importância de conhecer o público final para a definição de elementos que componham o projeto gráfico;
  • Como ter um olhar crítico para o próprio trabalho, o que é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional.
  • À frente da Casa Rex, considerada diversas vezes como a melhor agência de design do mundo, Gustavo Piqueira já recebeu mais de 500 prêmios internacionais de design gráfico e compartilha sua experiência na área.

Módulo 10

Identidade visual e o processo límbico: a conexão emotiva entre marcas e consumidores

  • Aprenda a se conectar emocionalmente com o seu consumidor e cultivar clientes apaixonados pela sua marca.
  • Fundamentos para a construção de uma identidade visual marcante;
  • Como trabalhar o posicionamento de marca, produto ou serviço perante os diferentes públicos.
  • Aprenda os 4 pilares do processo límbico através dos cases da Ambev, Dona Benta, Quaker, entre outros;

Módulo 11

Marketing de Guerrilha: ideias disruptivas que geram muito mais resultados

  • Aprenda com André Rabanea a metodologia Ideators, validada e descrita como “revolução do Design Thinking” pela universidade de Harvard.
  • Como fugir do senso comum e atingir os melhores resultados possíveis;
  • Acompanhe as ideias por trás de cases realizados para os canais FOX, Kibon, Rexona, Peugeot, Câmara de Lisboa, entre outros.
  • Como realizar divulgações gigantescas sem investir a verba requerida por veículos de mídias tradicionais;
R$1.485,00

12x de R$29,17

R$350,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe