Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Estilismo

Se você é um aspirante à carreira de estilista, nada melhor do que receber os conselhos de quem já consolidou seu nome no mundo da moda.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Estilistas

Quem trabalha com isso, dá um outro panorama sob a visão de alguém que já está no mercado há muito tempo.

Empreendedores

Quem quer ter um negócio próprio ou empreender, o programa mostra como é o cotidiano e quais são os desafios para prosperar nesse mercado.

Profissionais da área

Para profissionais da moda que desejam aprender mais sobre o estilismo.

o que você vai aprender

O cliente

Conheça os elementos que fazem com que o cliente sinta que está entrando no universo do estilista.

O uso das redes sociais

Em um mundo digital é inegável a importância do uso das redes sociais, aprenda a usar essa ferramenta ao seu favor e divulgar o seu trabalho.

A tecnologia

Aprenda a relação entre a moda, o marketing e a tecnologia e como utilizar os avanços tecnológicos para ajudar em suas criações.

Na prática

Agora é a sua vez! Aprenda a criar a sua primeira peça e divulgá-la em suas redes.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Gloria Coelho

“Quem trabalha com moda tem que amar o que faz.”, Gloria Coelho. Em seus 45 anos de história, a marca Gloria Coelho já foi premiada diversas vezes no Phytoervas Fashion Awards como melhor estilista, recebeu o Prêmio Champion of Fashion Targets Breast Cancer, CFDA Foundation IBCC 2003, além dos: Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano de 2009/2010, Prêmio da revista Época São Paulo de melhor estilista do ano de 2010/2011, Prêmio Mulher Destaque 2013 e o Prêmio Shell de teatro como Melhor figurino 2014 edição 27°.Além disso, Gloria Coelho já desfilou suas coleções na Madrid Fashion Week (Espanha), no desfile beneficente em Isschot (Bélgica), e na Semana de Moda de Lisboa (Portugal), onde também teve suas coleções expostas no Museu da Cidade de Lisboa em 2004.Lançou seu primeiro livro - Coleção Moda Brasileira by Gloria Coelho em 2007 e seu segundo livro foi lançado em 2011 juntamente com a abertura da exposição “Gloria Coelho – Linha do tempo” no Museu da Casa Brasileira, sendo a exposição mais visitada desde a inauguração do Museu.Também criou várias coleções e parcerias especiais para marcas como C&A, Kipling, Hotel Unique, Melissa, Dell'ano, Disney e Gol e assinou em 2016 o conceito do Best Western Hotel by Gloria Coelho no Rio de Janeiro, onde todo o ambiente e decoração levam o DNA moderno e minimalista da estilista, afirmando o sucesso da parceria entre moda, hotelaria e experiências.Nascida em Pedra Azul (MG), Gloria Coelho estudou no Colegial Técnico Visual de desenho de comunicação visual “IADE” e também no conceituado Studio Berçot em Paris, com a francesa Marie Rucki, pela Rodhia. “Naquela época eu era uma força da natureza, só intuição. A Marie classificou o que fazia, me deu técnica”.https://www.gloriacoelho.com.br/

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Módulo 01

Estilismo: ideias para começar uma carreira na moda

  • Acompanhe Glória Coelho e saiba mais sobre o trabalho do estilista;
  • A renomada estilista Gloria Coelho ressalta a importância da paixão pela moda para se trabalhar nesse meio.
  • Gloria traça o panorama de sua história com a moda, desde o primeiro contato até a parceria com duas amigas, ainda no período do colégio técnico, que rendeu a criação de uma peça extremamente lucrativa. Com base em sua experiência, a estilista compartilha alternativas para quem pretende começar um negócio na moda.
  • Vender seus produtos para amigos pode ser uma maneira interessante de fazer seu trabalho ser espalhado pelo boca a boca. Nos dias atuais, porém, existe uma maneira ainda mais eficiente de fazer suas criações chegarem ao público: as redes sociais.
  • Agradar a todos é impossível, então é natural que durante a criação ocorra a seleção de elementos que conversem com indivíduos de pensamento parecido com o seu. No entanto, uma vez identificado esse grupo de pessoas, é preciso estar atento para adaptar a moda de acordo com as necessidades individuais e mercadológicas.
  • Gloria destaca a importância de consumir inúmeros tipos de referência para enriquecer as criações e cultivar ideias mesmo na falta de inspiração.
  • O desenvolvimento de excelência, criatividade e tecnologia é um dos requerimentos para se atingir a elite de qualquer assunto. Gloria discute, dentro desses parâmetros, a relação entre a moda, o marketing e a tecnologia.
  • Em uma visita à Bienal, são observados elementos do ambiente e das obras de arte com potencial para inspirar a criação de peças e coleções de moda.
  • Em sua loja, Gloria ilustra quais fatores do ambiente fazem o cliente sentir que está entrando no universo do estilista. Além disso, a análise de peças ali presentes demonstra como as referências extraídas de diversos materiais, inclusive de imagens do instagram, encontram sua materialização na forma de roupas.
  • Acompanhe o exercício de transformação de vestimentas medievais em roupas do nosso cotidiano. A primeira peça a ser pensada é um vestido.
  • Na segunda parte do exercício, Gloria trabalha na construção de uma saia baseada em uma imagem medieval, destacando a versatilidade de estilos abrangidos pela versão final.
  • Para finalizar o curso, Gloria reforça o fato de a moda não ser apenas glamour. Muito pelo contrário, é uma profissão bastante trabalhosa, exigindo que, assim como em qualquer outra área, se ame o que se faz.
  • Tarefa: criar uma peça de roupa e postar a imagem do produto final na sessão de projetos. Descreva brevemente a origem da ideia, e adicione imagens com as referências que inspiraram a criação, para que a professora e outros alunos possam entender de forma simples como você chegou ao resultado.

O que dizem alunos Saibalá:

R$450,00

12x de R$16,67

R$200,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe