Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Fotografia Corporativa

Fotografia Corporativa

Contar os valores de uma empresa através do sorriso de uma pessoa. Essa é uma das possibilidades trazidas pela fotografia em ambientes corporativos.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Fotógrafos

Aqueles em busca de especialização em fotografia corporativa para atender às demandas de diversas empresas.

Agências de fotografia

Interessadas em acrescentar a produção de imagens corporativas em seu portfólio de serviços.

Empresários

Curiosos para entender como a criação de um banco de imagens pode facilitar a elaboração de peças gráficas essenciais para otimizar a comunicação de seus negócios.

o que você vai aprender

Comportamento nas empresas

Saiba mais sobre o comportamento adequado nas dependências de uma empresa e como direcionar os funcionários.

Atender as demandas do cliente

Da escolha de uma linguagem fotográfica, enquadramentos e uso de iluminação ambiente até a pós-produção das imagens, descubra como atender às expectativas e demandas de comunicação do cliente.

Olhar fotográfico

Aprenda a explorar o seu olhar fotográfico para inovar e ser criativo em suas fotos.

Estratégias de comunicação

Aprenda estratégias de comunicação para vender seus serviços e se tornar referência no mercado de fotografia corporativa.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Renato Stockler

Renato Stockler é nascido em 1978 e reside em São Paulo. Tenta respirar andando pelas ruas na busca de cenas, cenários e protagonistas. Jornalista graduado e urbano por situação, começou a fotografar em 2000, na crença de que as relações humanas dizem mais de nós do que nossas próprias ações e trocas. E precisa de luz, água e ar. "Hoje sigo movido não só pela capacidade que a luz tem em tornar o que é aparentemente comum em algo extraordinário, mas principalmente pela possibilidade de criar documentos e narrativas atuais sobre questões ambientais, comportamentais e humanitárias. Em harmonia com projetos comerciais e a partir de práticas e agendas positivas de organizações e iniciativas populares, a fotografia e os projetos audiovisuais se tornaram expressões centrais para a execução de um propósito muito claro: construir narrativas através do respeito e da escuta daqueles que vivem diferentes realidades dentro de um mesmo território. Esse é o lugar que a fotografia ocupa no meu processo criativo e onde deposito minha atenção e olhar crítico." Para conhecer mais trabalhos do Renato Stockler, confira: https://renatostockler.com/ @renatostockler

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA A FOTOGRAFIA CORPORATIVA

Módulo 01

Fotografia Corporativa: abordagens e técnicas para um trabalho profissional

  • Conheça o fotógrafo Renato Stockler, e entenda como a experiência com fotojornalismo levou-o a escolher a fotografia documental como linguagem dentro da fotografia corporativa; e como fotografar pessoas em ambientes corporativos pode contar a história, a trajetória e os valores de uma empresa.
  • Descubra como Renato Stockler começou a desenvolver seu trabalho com fotografia corporativa; como suas experiências no mercado o fizeram entender a dinâmica de construção da linguagem fotográfica para uma empresa; e o porquê que elas precisam desse tipo de imagem.
  • Renato Stockler explica como é gerada a procura por peças de comunicação na área; como as empresas estabelecem a relação entre liderança, funcionários, colaboradores, fornecedores e clientes; e como a fotografia corporativa funciona como peça de comunicação nas mídias tradicionais e nas novas mídias.
  • Descubra como atravessar as dificuldades em se firmar no mercado da fotografia corporativa; como oferecer seus serviços e conhecimentos para clientes através de estratégias de comunicação; e como desenvolver seu primeiro portfólio a partir de um ensaio fotográfico.
  • Antes de fechar um acordo, saiba o que está sendo negociado quando um fotógrafo é procurado para pensar e produzir imagens corporativas; como o tempo de produção e pós produção bem planejados podem evitar prejuízos na hora da negociação; e como a criatividade dentro de um ambiente fotográfico pode ser determinante para relações bem construídas com clientes.
  • A relevância dos direitos autorais na hora de fazer uma proposta comercial e fechar um contrato; os custos operacionais que devem ser orçados para a produção das fotografias corporativas; e como a forma de enxergar seu trabalho pode estabelecer relações de parceria com seus clientes.
  • A importância de esclarecer para elas a finalidade do que será produzido; como conseguir uma autorização expressa que assegure a cessão do direito de uso de imagem; e o trâmite necessário em caso de participação de menores.
  • Quais os riscos e os cuidados que devem ser tomados pela equipe não ter sido contratada pela agência ou pelo cliente direto; e como coordenar bem essa equipe pode evitar que algum problema resvale na sua relação de parceria.
  • Acompanhe a reunião de briefing com a proprietária e responsável pela comunicação institucional da Mz; e observe os assuntos abordados nas aulas anteriores sendo utilizados para chegar às reais demandas dessa empresa.
  • Aprenda a analisar as informações levantadas e os procedimentos que serão adotados para que o material institucional atenda às necessidades da empresa em acordo com a proposta negociada.
  • Nesta etapa da visita técnica, conheça a área de produção que será fotografada e quais os caminhos que podem ser criados para fazer as imagens dentro dos seus espaços; o porquê que é importante ter clareza sobre as normas e os procedimentos padrões estabelecidos para as atividades de cada local; e como aproveitar as possibilidades estéticas dos ambientes sem que haja erros de fotografia.
  • Dando continuidade à visita, aprenda como explicar para as pessoas o motivo da sua presença nesses espaços de trabalho; como as ações humanas podem ser fotografadas através da interação entre uma equipe de funcionários; e quais os cuidados que devem ser tomados para produzir as fotografias corporativas sem prejudicar a lógica de produção da empresa.
  • Para finalizar a visita técnica, conheça a área de recepção e expedição da empresa. Nesse ambiente há entrada e saída de materiais e o Renato Stockler dá algumas dicas de equipamentos que podem servir como elementos cênicos na etapa da fotografia. Saiba como aproveitar a plasticidade do cenário; como trabalhar com a iluminação de ambientes de pé-direito alto; e como recriar situações de convivência para os ensaios.
  • Depois de conhecer os ambientes de produção da empresa Mz Cosméticos, Renato Stockler traz uma análise geral do que foi observado; e explana a importância da visita técnica para o alinhamento da linguagem fotográfica com a lógica de produção da empresa e com os valores levantados durante a reunião de briefing.
  • Uma parte importante da fotografia corporativa é deixar claro para o assistente que está lhe acompanhando como você vai trabalhar. Descubra que uma boa fotografia não é somente uma imagem bonita, mas também o seu processo de produção.
  • Acompanhe os ensaios fotográficos dentro do esquema de produção da empresa. Começando pela área de armazenamento, Renato Stockler irá mostrar como pensar em soluções simples para produzir uma boa fotografia através das pessoas que estão participando dela.
  • Na linha de produção, aprenda alguns recursos estéticos que podem ser utilizados durante o ensaio; veja como simular uma situação que eventualmente acontece no dia a dia da empresa; e como construir a cena que será fotografada aproveitando as fontes de luz disponíveis.
  • No laboratório de desenvolvimento e controle de qualidade, você irá observar a importância do balanço de branco da fotografia de acordo com a temperatura de luz ambiente; e, se tratando de uma marca de 30 anos de história e que tem a modernidade como um dos seus conceitos, o quanto é importante mostrar o investimento que a empresa faz no seu maquinário.
  • Na área de mistura de emulsões e shampoos, saiba como aproveitar imagens que não são diretamente processos de comunicação; como buscar uma imagem mais colorida da produção; e como é importante sair do óbvio e tentar enxergar outras possibilidades dentro das situações que não são previstas.
  • Na área de depósito, acompanhe a finalização do ensaio fotográfico com algumas cenas de deslocamento de materiais com operação de veículo transportador; e fotografia com o uso de tripé.
  • Após os ensaios fotográficos na Mz Cosméticos, chegou a hora de dar uma olhada no material produzido. Veja quais os elementos que podem orientar a seleção das fotografias que serão entregues ao cliente.
  • Nesta etapa de pós-produção, acompanhe a edição das imagens que serão sugeridas ao cliente; observe que o seu trabalho não está somente na ação de ir fotografar, descubra onde ele começa e termina de acordo com o que foi mensurado na proposta; e entenda como é importante acreditar que existe uma relação de confiança entre o profissional e o contratante.
  • Além disso, Renato Stockler demonstra como utilizar algumas ferramentas do Adobe Bridge para tirar aberrações cromáticas, ajustar o balanço de cores, corrigir a luminosidade das cenas, entre outras correções, para que você entregue um material em que acredita e que atende as expectativas da empresa.
  • Projeto: mostrar os valores de uma empresa e explicar um pouco da história dela através da fotografia corporativa. Entre em contato com um pequeno negócio da sua cidade e ofereça um ensaio fotográfico de pelo menos 10 a 15 fotos.

O que dizem alunos Saibalá:

Fernando Gonzaga

Prático e bem direto. Ótimas dicas mesmo para quem já tem experiência no assunto. Superou minhas expectativas.

Julio Guimarães

Excelente curso! Sua linguagem é fácil e o conteúdo é transmitido com o cuidado que merece. Vale cada centavo investido!

R$250,00

12x de R$12,50

R$150,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe