Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Identidade Visual

Identidade Visual

Um dos maiores nomes do design brasileiro da atualidade, compartilha sua experiência sobre o processo de criação de identidades visuais, ou seja, a expressão visual de uma marca.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Designers

Profissionais que querem saber como construir valor para uma marca em forma de um projeto visual estruturado e planejado.

Empresas

Empresas que buscam a construção de suas marcas de forma alinhada com seus valores e visão de negócio.

Publicitários

Muitas vezes responsáveis pela construção do branding de uma marca, também propõem mudanças e até mesmo reposicionamentos.

o que você vai aprender

A diferença de marca e identidade

Saiba quais são as definições e relações existentes entre marca e identidade, e qual o papel de cada uma na comunicação e na interação com o consumidor.

Autopromoção

Descubra o valor da autopromoção para desenvolver uma identidade própria para sua empresa e proporcionar uma experiência de marca memorável para clientes e funcionários.

Consolidar a identidade

Entenda o que são os pontos de contato de uma marca e como eles se configuram como oportunidades para expressar e consolidar a identidade de uma empresa, produto ou serviço.

Dinâmica de criação

Veja como Gustavo Greco entende a dinâmica de criação levando em consideração os pedidos de briefings e as demandas de clientes.

compre agora!

Aprenda com
Profissionais de sucesso

Gustavo Greco

Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/ E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Módulo 01

Identidade Visual: construção e expressão da imagem de uma marca

  • Entender como a construção de um projeto visual é importante para os negócios e empresas;
  • Gustavo Greco compartilha os principais marcos de sua carreira, da sua empresa e da maneira peculiar da relação em equipe e o dia a dia do escritório.
  • Definições e as relações existentes entre marca e identidade, destacando o papel de cada uma na comunicação e na interação com o consumidor.
  • Através do case de criação da identidade do Conjunto Moderno da Pampulha, candidato ao título de “Patrimônio da Humanidade”, Gustavo Greco exemplifica a importância de um sistema de identidade visual e sua expressão nos pontos de contato com o seu público.
  • Conhecer os elementos de identidade criados pela New Greco para proporcionar uma experiência de marca memorável para clientes e funcionários e entenda o valor de desenvolver uma identidade própria para sua empresa.
  • Briefing: case da gráfica Rona Editora como um exemplo de uma abordagem diferenciada para a criação de projetos.
  • Para demonstrar questões fundamentais sobre a construção de identidade, Gustavo comenta o processo de criação que resultou na identidade da quarta edição da Bienal Brasileira de Design, sediada em Belo Horizonte, em 2012.
  • Os pontos de contato de uma marca se configuram como oportunidades para expressar e consolidar a identidade, além de reforçar o posicionamento da empresa, produto ou serviço perante os diferentes públicos por meio da experiência de marca.
  • O exemplo do resgate histórico e cultural da identidade de um dos mais antigos cinemas brasileiros, o Cine Theatro Brasil, ilustra a importância de se entender o propósito e a história do cliente.
  • Nomenclaturas utilizadas para os elementos básicos do sistema de identidade visual: símbolo, logotipo e marca, trazendo um case curioso no qual símbolo e logotipo acabaram se confundindo.
  • Projeto: desenvolver uma identidade visual (marca gráfica) para você mesmo.

O que dizem alunos Saibalá:

R$350,00

12x de R$16,67

R$200,00
compre agora!

Saibalá

Logo Saibalá

Novos tempos possibilitam novos caminhos e exigem um novo você.

  • +1 milhão

    alunos já passaram pelos nossos cursos

    icone-1
  • 89%

    taxa de conclusão de cursos saibalá

    icone-2
  • 100%

    dos professores são profissionais de renome no mercado

    icone-3
  • 95%

    Dos alunos recomendam os cursos Saibalá

    icone-4
  • +40

    empresas já contrataram serviços in-company

    icone-5
  • 8 anos

    produzindo cursos de alta qualidade

    icone-6
  • +3.000

    cursos produzidos

    icone-7
  • +40k horas

    de cursos produzidos

    icone-8

ainda tem dúvidas?

converse com a nossa equipe