Minha Conta

Menu

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Identidade Visual

construção e expressão da imagem de uma marca
Presentar
Categorias: ,

Transforme seu aprendizado em uma jornada!

Os cursos da Saibalá foram organizados em um formato mais completo e engajador. Conheça a nossa jornada de aprendizado.

O mercado de cursos oferece hoje uma ampla gama de opções para quem procura especialização. Mas como fazer a melhor escolha para seu tempo e investimento? Com o objetivo de oferecer uma experiência de ensino mais completa e engajadora, a Saibalá reuniu seus cursos em unidades interconectadas.

Nasceram, assim, as jornadas de aprendizado. Desenvolvidas com técnicas inovadoras, as nossas jornadas são comandadas por profissionais experientes e treinados para oferecer uma visão ampla e objetiva sobre sua área de interesse, com o dinamismo que você precisa.

Impulsione sua carreira com conteúdo de alta qualidade e um formato adaptado à sua rotina!

O que você vai aprender:

Conclua o curso com experiência em desenvolvimento de identidades visuais para marcas

Gustavo Greco, um dos maiores nomes do design brasileiro da atualidade, compartilha sua experiência sobre o processo de criação de identidades visuais, ou seja, a expressão visual de uma marca.
O curso é dividido em 10 aulas online que irão te ensinar os fundamentos da construção desse tipo de projeto e sua importância para a sustentabilidade de um negócio, produto ou serviço.

– Conheça as ideias por trás de cases da New Greco, que incluem projetos de identidade visual para a Abedesign, o Conjunto Moderno da Pampulha, a Rona Editora, a Bienal Brasileira de Design de 2012, a Embaré, o Cine Theatro Brasil e a própria New Greco;
– Saiba quais são as definições e relações existentes entre marca e identidade, e qual o papel de cada uma na comunicação e na interação com o consumidor;
– Descubra o valor da autopromoção para desenvolver uma identidade própria para sua empresa e proporcionar uma experiência de marca memorável para clientes e funcionários;
– Veja como Gustavo Greco entende a dinâmica de criação levando em consideração os pedidos de briefings e as demandas de clientes;
– Entenda o que são os pontos de contato de uma marca e como eles se configuram como oportunidades para expressar e consolidar a identidade de uma empresa, produto ou serviço;

Para quem?

Desenvolvemos o curso de Identidade Visual para o processo de construção de uma marca de forma visual.

Designers

Profissionais que querem saber como construir valor para uma marca em forma de um projeto visual estruturado e planejado.

Empresas

Empresas que buscam a construção de suas marcas de forma alinhada com seus valores e visão de negócio.

Publicitários

Muitas vezes responsáveis pela construção do branding de uma marca, também propõem mudanças e até mesmo reposicionamentos.

Veja o que nossos alunos falam

Conheça o professor

Gustavo Greco

Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.

Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.

É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.

Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/
E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL DE UMA MARCA

Confira tudo o que você vai aprender:

Identidade Visual: construção e expressão da imagem de uma marca

Entender como a construção de um projeto visual é importante para os negócios e empresas.

  • Gustavo Greco compartilha os principais marcos de sua carreira, da sua empresa e da maneira peculiar da relação em equipe e o dia a dia do escritório.
  • Definições e as relações existentes entre marca e identidade, destacando o papel de cada uma na comunicação e na interação com o consumidor.
  • Através do case de criação da identidade do Conjunto Moderno da Pampulha, candidato ao título de “Patrimônio da Humanidade”, Gustavo Greco exemplifica a importância de um sistema de identidade visual e sua expressão nos pontos de contato com o seu público.
  • Conhecer os elementos de identidade criados pela New Greco para proporcionar uma experiência de marca memorável para clientes e funcionários e entenda o valor de desenvolver uma identidade própria para sua empresa.
  • Briefing: case da gráfica Rona Editora como um exemplo de uma abordagem diferenciada para a criação de projetos.
  • Para demonstrar questões fundamentais sobre a construção de identidade, Gustavo comenta o processo de criação que resultou na identidade da quarta edição da Bienal Brasileira de Design, sediada em Belo Horizonte, em 2012.
  • Os pontos de contato de uma marca se configuram como oportunidades para expressar e consolidar a identidade, além de reforçar o posicionamento da empresa, produto ou serviço perante os diferentes públicos por meio da experiência de marca.
  • O exemplo do resgate histórico e cultural da identidade de um dos mais antigos cinemas brasileiros, o Cine Theatro Brasil, ilustra a importância de se entender o propósito e a história do cliente.
  • Nomenclaturas utilizadas para os elementos básicos do sistema de identidade visual: símbolo, logotipo e marca, trazendo um case curioso no qual símbolo e logotipo acabaram se confundindo.
  • Projeto: desenvolver uma identidade visual (marca gráfica) para você mesmo.

Identidade Visual

construção e expressão da imagem de uma marca
Presentar
Categorias: ,
Falar com a Saibalá