Minha Conta

Menu

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Inovação para todos

estimulando a mente criativa na era do compartilhamento
Presentar
Categorias: ,

Transforme seu aprendizado em uma jornada!

Os cursos da Saibalá foram organizados em um formato mais completo e engajador. Conheça a nossa jornada de aprendizado.

O mercado de cursos oferece hoje uma ampla gama de opções para quem procura especialização. Mas como fazer a melhor escolha para seu tempo e investimento? Com o objetivo de oferecer uma experiência de ensino mais completa e engajadora, a Saibalá reuniu seus cursos em unidades interconectadas.

Nasceram, assim, as jornadas de aprendizado. Desenvolvidas com técnicas inovadoras, as nossas jornadas são comandadas por profissionais experientes e treinados para oferecer uma visão ampla e objetiva sobre sua área de interesse, com o dinamismo que você precisa.

Impulsione sua carreira com conteúdo de alta qualidade e um formato adaptado à sua rotina!

O que você vai aprender:

Conclua o curso e saiba como desenvolver o pensamento inovador.

Se você se interessa por design e tem vontade de entender mais sobre como exercitar o pensamento inovador, este é o seu curso.

Gisela Schulzinger, sócia, Chief Branding Officer e Head de Inovação da Pande, traz uma reflexão sobre o impacto da nova era de compartilhamento nos modelos de negócios, nas relações pessoais e na busca de soluções para os problemas da sociedade, das empresas e do nosso dia a dia.
O curso é dividido em 17 aulas online que irão contextualizar as implicações do novo cenário econômico em nossas formas de pensar, de trabalhar, de nos relacionar e de criar.

– Entenda como o surgimento de um novo modelo econômico vem impactando profundamente a maneira como vivemos e gerimos negócios;
– Conheça 3 fortes tendências que estão se estabelecendo no mundo de trabalho e criação na era do compartilhamento;
– Saiba como os conceitos de “T-shaped person” e “Mind Map” podem ajudar no processo de estímulo da criatividade;
– Descubra porque os processos de ressignificação são essenciais para quem busca desenvolver um pensamento inovador e um olhar mais criativo;

Para quem?

Para quem gosta de inovação e pensar fora da caixa, esse curso ensina a como exercitar o pensamento inovador e criativo.

Empreendedores

Para quem empreende ou busca empreender, a inovação é um grande diferencial no mercado.

Startups

Modelos de negócio que tem a inovação como um pilar interno, o curso mostra como existem novas formas de gerir os negócios.

Veja o que nossos alunos falam

Conheça o professor

Gisela Schulzinger

Formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Ciências do Consumo Aplicada pela ESPM, Gisela Schulzinger atua na área de design há mais de 28 anos.

Mestranda em Comportamento do Consumidor e formada em Comunicação pela ESPM.
É fundadora da Haus- Cultura de Inovação com Propósito, com mais de 25 anos de atuação em projetos de design estratégico e gestão de marca, para grandes organizações nacionais e multinacionais,É especialista em Cultura de Inovação, Branding e Estratégia para Negócios Inovadores. Atua também como:

Foi Chief Branding Officer e Head de Inovação da Pande
Membro independente do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedacit
Conselheira do Hub Incríveis
Professora do curso de Graduação em Design da ESPM
Professora de Inovação e Design Thinking da ESPM Educação Executiva
Mentora de startups do Programa do VedacitLabs/Liga Ventures e Território Criativo (Secretaria de Cultura de Brasília) e ESPM
Membro do Conselho do CBD- Centro Brasil Design
Presidente da ABRE- Associação Brasileira de Embalagem por 6 anos
Diretora da ABEDESIGN – Associação Brasileira das Empresas de Design (8 anos)
Coordenadora da Missão Empresarial APEX/ABEDESIGN para o Vale do Silício
Colaboradora convidada em atividades e iniciativas do SEBRAE e APEX-BRASIL
Membro do Conselho Editorial da Revista ABCdesign

Ministra palestras nacionais e internacionais e é jurada de prêmios e concursos como D&AD Awards, IF Design Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, Prêmio IDEA, BDA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, entre outros e também contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas.

Foi eleita em 2017 a Personalidade do Ano pela revista Embanews.

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA AS ETAPAS DE ESTIMULO DA INOVAÇÃO

Confira tudo o que você vai aprender:

Inovação para todos: estimulando a mente criativa na era do compartilhamento

Para quem tem vontade de exercitar formas de pensar em inovação, esse é o seu curso!

  • Gisela Schulzinger, Chief Branding Officer e Head de inovação da Pande, presidente da ABRE e professora da ESPM, fala sobre sua paixão por design.
  • Pensar sobre os novos tempos que estamos vivendo e as inúmeras mudanças que estão impactando as nossas formas de nos relacionar e pensar.
  • Exercícios práticos.
  • Reflexão em relação ao estigma de que a criatividade é um dom.
  • É possível estimular os dois lados do cérebro, tanto o direito, ligado à intuição, à criatividade, e ao pensamento mais sistêmico, quanto o lado esquerdo, ligado à razão.
  • O bloqueio do medo de errar.
  • T-shaped person: um conceito do Vale do Silício.
  • Como usar a interdisciplinaridade de conhecimentos que todos nós temos a nosso favor?
  • Introdução aos conceitos de pensamento lateral e Mind Map.
  • Características que os tornam ambientes altamente impactantes no comportamento de trabalho das pessoas.
  • Novas formas como estamos pensando nossas relações, considerando o que queremos fazer, com o que e com quem, trouxeram um impacto também na forma em como fazemos essas coisas.
  • A experiência e as vantagens de se trabalhar em um espaço de coworking.
  • Novos modelos de organização das empresas, que englobam os modelos de interação.
  • A relevância que o espaço passou a ter em nossa vida, e como isso também impactou os negócios.
  • O processo de ser mais criativo e inovador acaba impactando as nossas relações, seja com pessoas, com a comunidade, com a sociedade e também com as empresas.
  • Mudanças no comportamento de entrega das empresas, com uma valorização muito maior da experiência proporcionada por uma marca do que de seus produtos ou serviços em si.
  • O processo de mudança para agentes da transformação.
  • Desafio: Como poderíamos melhorar a questão da aglomeração que ocorre na hora do pagamento na saída de baladas, eventos e estacionamentos?

Inovação para todos

estimulando a mente criativa na era do compartilhamento
Presentar
Categorias: ,
Falar com a Saibalá