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Inovação com os mestres do design e da publicidade
Se você almeja um lugar de destaque no mundo do marketing e da publicidade, obter os melhores resultados e aprender a inovar e criar projetos memoráveis, então você está no lugar certo.
Ideal para aqueles que desejam trabalhar ou já trabalham na área de Marketing, que têm um papel essencial na inovação, são responsáveis pela construção de valor da marca e, consequentemente, geração de valor para os usuários.
Agências de design
Ideal para agências interessadas em expandir seu portfólio de serviços e desenvolver o olhar estratégico, com gestão de valor e que trará diversos benefícios para as marcas.
Publicitários
Ideal para aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar com comunicação e publicidade, e percebeu que o''pensar fora da caixa'' se tornou cada vez mais essencial em um mundo tão competitivo e que se inova cada vez mais.
o que você vai aprender
Conheça a mente dos especialistas
Entenda a mente de especialistas no mercado de inovação e criatividade, CEOs de agências premiadas nacional e internacionalmente.
Processo criativo
Conheça a fundo como funciona o processo criativo, os exercícios que aguçam a sua criatividade e como vencer os bloqueios criativos.
Metodologias
Aprenda abordagens como o Design Thinking que te ajudam a criar soluções mais criativas e inovadoras.
Criar marcas memoráveis
Aprenda do zero como construir uma identidade forte e aumentar o valor de mercado de uma marca.
Sergio Klepacz se formou em medicina pela faculdade de medicina da PUCSP em 1980. Fez residência em Psiquiatria pela Santa Casa de SP em 1982, e tornou-se Mestre em psicofarmacologia pela UNIFESP em 1987. Pós graduado senso latu em Ortomolecular desde 2003, é Diretor da clinica Totalbalance medicina integrada em SP.
André Rabanea
André Rabanea, brasileiro, foi para Lisboa com 21 anos para passar 3 meses e acabou ficando até os dias de hoje (18 anos). Fundou a Torke, que foi a mais premiada agência de marketing de guerrilha do mundo e neste período foi parte do júri dos principais festivais de criatividade incluindo Cannes, D&AD, EL OJO, ADCE, entre muitos outros. Considerado um empreendedor em série, já teve mais de 10 empresas nas áreas de inovação, disrupção e criatividade espalhadas pelo globo (Brasil, Portugal, Turquia, Bélgica e Qatar).
Em 2014 na Torkecc criou a metodologia IDEATORS, validada pela Harvard University e descrita pela instituição como uma "evolução do design thinking".
Hoje em Portugal, está focado em levar a metodologia Ideators para pessoas e empresas que procuram ser mais criativas através da co-criação.
Ronald Kapaz
“É na forma do objeto que se revela o conteúdo do sujeito.”
Ao longo de 40 anos de prática profissional, pude vivenciar dois importante ciclos de aprendizagem pessoal. Nos primeiros 20, experimentei e aprendi quase tudo que o Design pode fazer enquando tangibilizador de conceitos e ideias em forma. Nos outros 20, tive a felicidade de conviver com as mais iluminadas cabeças de empreendedores brasileiros, avançando no aprendizado da necessidade e potência do que vem antes do Design: a clara compreensão da identidade, visão e propósito de empresas e serviços. Hoje, tenho uma clara visão da força do Design como modo de pensar e agir no mundo, e da beleza que é poder desenhar com a cabeça e pensar com as mãos. Ponto, linha e plano continuam meus amigos de toda a vida, e ganham nova potência quando combinados com estratégia, onde desenhamos pontos de vista, linhas de raciocínio e planos de ação.
Ronald é Designer gráfico, formado em arquitetura pela FAU. Em 1979, junto com mais dois colegas de faculdade, fundou a Oz Design. O escritório, já premiado diversas vezes tanto nacional quanto internacionalmente, desenvolve estratégias através do Design, combinando os valores da experiência acumulada com a inquietação do espírito inovador.
Em 2020 deixou a Oz, e fundou a Playgroundlab
Gustavo Greco
Gustavo Greco é sócio e diretor de criação da Greco Design, com atuação nas áreas de identidade visual, sinalização e projetos editoriais. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil.
Gustavo atua também na área acadêmica, como professor do curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas do IEC – Instituto de Educação Continuada PUC MG, e se dedica a iniciativas de difusão do design na sociedade brasileira, integrando a direção nacional da Abedesign.
É jurado frequente de premiações no Brasil e no exterior e, sob sua direção de criação, a Greco participou das últimas edições da Bienal Nacional de Design Gráfico (ADG Brasil) sendo destaque no ano de 2013.
Para conhecer mais trabalhos realizados pelo escritório da Greco Design, confira: https://grecodesign.com.br/
E para conferir todos os prêmios já recebidos pelo escritório na direção do Gustavo Greco, acesse: https://grecodesign.com.br/sobre/
Mario Narita
Mario Narita possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, recebeu uma bolsa de estudos no Japão pela Japan Package Design Association e trabalhou em grandes agências como: Norton, Alcântara Machado Periscinoto, Proeme, DPZ, SAO e MPM. No início de 1998, abriu a sua própria agência e ao longo da sua trajetória construiu um portfolio de inquestionável respeito.
Gian Franco Rocchiccioli
Publicitário, empreendedor e atua há mais de 22 anos no mercado de Design. É sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina, a Pande, agência na qual defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância nas transformações dos negócios no mundo atual.
Como conselheiro da Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos.
Mentor e investidor em startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial).
É autor de "O Segredo de Ebbinghaus" (2009), livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas do ser humano, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor e do mais recente livro "Descentralizada - Uma nova mentalidade" (2021).
Gisela Schulzinger
Formada em Comunicação Social e Pós Graduada em Ciências do Consumo Aplicada pela ESPM, Gisela Schulzinger atua na área de design há mais de 28 anos.
Mestranda em Comportamento do Consumidor e formada em Comunicação pela ESPM.
É fundadora da Haus- Cultura de Inovação com Propósito, com mais de 25 anos de atuação em projetos de design estratégico e gestão de marca, para grandes organizações nacionais e multinacionais,É especialista em Cultura de Inovação, Branding e Estratégia para Negócios Inovadores. Atua também como:
Foi Chief Branding Officer e Head de Inovação da Pande
Membro independente do Comitê de Estratégia e Inovação da Vedacit
Conselheira do Hub Incríveis
Professora do curso de Graduação em Design da ESPM
Professora de Inovação e Design Thinking da ESPM Educação Executiva
Mentora de startups do Programa do VedacitLabs/Liga Ventures e Território Criativo (Secretaria de Cultura de Brasília) e ESPM
Membro do Conselho do CBD- Centro Brasil Design
Presidente da ABRE- Associação Brasileira de Embalagem por 6 anos
Diretora da ABEDESIGN - Associação Brasileira das Empresas de Design (8 anos)
Coordenadora da Missão Empresarial APEX/ABEDESIGN para o Vale do Silício
Colaboradora convidada em atividades e iniciativas do SEBRAE e APEX-BRASIL
Membro do Conselho Editorial da Revista ABCdesign
Ministra palestras nacionais e internacionais e é jurada de prêmios e concursos como D&AD Awards, IF Design Awards, London International Awards, Young Lions Cannes, Prêmio IDEA, BDA, DOW Química Innovation Packaging Awards, Prêmio ABRE, POPAI, ABF, entre outros e também contribui regularmente com artigos e entrevistas para blogs, jornais e revistas.
Foi eleita em 2017 a Personalidade do Ano pela revista Embanews.
Luís Alt
Sou fundador e um dos responsáveis pela operação brasileira da Livework, a primeira consultoria de Design de Serviço do mundo, criada em Londres em 2001. Concebi o primeiro curso de Design Thinking da América Latina, ativo até hoje no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo. Escrevi o best-seller Design Thinking Brasil, o primeiro livro sobre o assunto escrito em português. Sou também um dos fundadores do capítulo brasileiro da Service Design Network, rede global de Design de Serviço, para a qual tenho servido como jurado do seu prêmio anual, Service Design Award, desde 2017. Desde 2018 estou no júri do Brasil Design Award organizado pela ABEDESIGN. Escrevo, ensino e falo sobre como inovar e prestar melhores serviços por meio do Design em português, espanhol e inglês pelo mundo.
Para conhecer mais os trabalhos do Luís Alt, acesse: https://luisalt.com/
Fred Gelli
Fred Gelli é cofundador e CEO da Tátil Design, consultoria estratégica que usa o design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas, como Coca-Cola, Netflix, P&G, Natura e TIM.
Ao longo de sua trajetória de 30 anos, ele coletou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA USA, D&AD e Cannes Lions. Participou como jurado em alguns dos mais importantes prêmios internacionais de design, como D&AD (2007), 55th Cannes Lions (2008) e Jury President no Dubai Lynx International Festival of Creativity (2016).
Sua mais recente conquista foi projetar as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ™ e ser Diretor de Criação das Cerimônias Paraolímpicas de Abertura e Encerramento do Rio 2016 ™.
Em 2016 foi homenageado como comandante da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura e premiado com Design Profissional pela ABP - Associação Brasileira de Publicidade. No mesmo ano, também foi considerado pela Design Week um dos 10 Designers Mais Influentes do Mundo.
Em 2014, Fred foi incluído no ranking da Fast Company das 100 Mais Criativas do mundo e a Tátil foi uma das 10 empresas mais inovadoras da América do Sul.
Há 18 anos, Gelli leciona Ecodesign e Biomimética na PUC Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Palestrante em diversos congressos nacionais e internacionais relacionados a Design, Branding e Sustentabilidade
Para conhecer mais trabalhos do Fred Gelli e Tátil Design, confira: https://tatil.com.br/
Jeito saibalá de ensinar:
Qualidade de cinema
Especialistas com diferentes pontos de vistas
Tornamos o complexo em simples
Aprenda no seu ritmo
Confira o programa completo
Preparamos uma Jornada com vários cursos para você construir um olhar inovador e mais criativo!
Módulo 01
A natureza da inovação:
Cconheça a biomimética, a ciência que enxerga os fenômenos da natureza como fontes de inspiração para a criatividade;
Aprofunde-se em grandes cases de marcas como Coca-Cola, Netflix, P&G e Natura;
Aprenda como utilizar o design para criar conexões mais sustentáveis;
Funcionalidades inovadoras e capazes de sobreviver a um ambiente de mercado cujas crescentes adversidades exigem constante transformação e adaptação;
Abordar no Marketing um novo pensamento que saiba entrelaçar a dinâmica dos novos tempos com os atributos da marca.
Módulo 02
Processo Criativo:
Conheça a ciência por trás da inspiração;
Descubra como exercitar o pensamento inovador e estimular a criatividade.
Em um cenário tão competitivo, aprenda o que fazer para se destacar no mercado;
As armadilhas do processo criativo e como evitá-las;
Descubra como utilizar as adversidades e frustrações a favor da criatividade;
A neurociência por trás da criatividade.
Módulo 03
Inovação para todos
Estimulando a mente criativa na era do compartilhamento
Aprenda a exercitar as formas de pensar em inovação.
Gisela Schulzinger, Fundadora da Haus - Cultura de Inovação com Propósito, Diretora da ABEDESIGN (Associação Brasileira das Empresas de Design), e Professora em Design da ESPM, traz sua vivência e visão sobre o design e suas formas de impacto;
Aprenda como lidar com o bloqueio do medo de errar;
Conceitos como T-shaped person do Vale do Silício, Mind Map e pensamento lateral;
Mudanças no comportamento das organizações.
Módulo 04
Design Estratégico:
Posicionamento e arquitetura de marca
Como praticar o pensamento estratégico para transformar o Design em soluções e resultados para a empresa.
Gian Franco Rocchiccioli, sócio de um dos principais escritórios de design da América Latina, a Pande, compartilha sua trajetória de carreira e sua vasta experiência no mercado;
Aprenda a fazer uma pesquisa e investigação de público-alvo para compreender a dinâmica e se destacar no mercado;
Construção do significado de uma marca dentro da cabeça de um consumidor.
Módulo 05
Design Thinking:
Conheça a abordagem para criar soluções relevantes
Aprenda com Luis Alt, criador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina na ESPM e também autor do best seller Design Thinking Brasil, tudo o que você precisa saber sobre Design Thinking;
Como organizar insights e estimular a criatividade para desenvolver novas soluções;
Experimentação: Descobrir os erros e a viabilidade do projeto logo no início é essencial para evitar gastos desnecessários e feedback negativo do público-alvo ao qual se destina o produto ou serviço.
Módulo 06
Construção de marca:
Identidade, expressão e valor de mercado;
Muito mais que um logotipo, aprenda a criar uma marca memorável.
Todos os conceitos e o passo a passo por trás da criação de uma marca;
Será que você está se comunicando com o seu consumidor da maneira certa?;
Aprenda a agir e interagir com o público de maneira assertiva.
Módulo 07
Identidade visual:
Construção e expressão da imagem de uma marca;
Descubra como aumentar o valor da sua empresa trabalhando no desenvolvimento da sua identidade e expressão da sua marca;
Gustavo Greco, sócio e diretor de criação da Greco Design, uma das empresas mais premiadas do Brasil, compartilha os principais marcos da sua carreira.
Fundamentos para construção de uma identidade visual marcante
Como trabalhar o posicionamento da marca, produto ou serviço perante os diferentes públicos.
Módulo 08
Identidade visual e o processo límbico:
A conexão emotiva entre marcas e consumidores;
Aprenda a se conectar emocionalmente com o seu consumidor e cultivar clientes apaixonados pela sua marca.
Aprenda os 4 pilares do processo límbico através dos cases da Ambev, Dona Benta, Quaker, entre outros;
Descubra o papel da identidade visual na interação com o consumidor;
As melhores técnicas para se conectar com as emoções das pessoas.
Módulo 09
Marketing de Guerrilha:
Ideias disruptivas que geram muito mais resultados;
Aprenda com André Rabanea a metodologia Ideators, validada e descrita como “revolução do Design Thinking” pela universidade de Harvard;
Como realizar divulgações gigantescas sem investir a verba requerida por veículos de mídias tradicionais;
Como fugir do senso comum e atingir os melhores resultados possíveis;
Acompanhe as ideias por trás de cases realizados para os canais FOX, Kibon, Rexona, Peugeot, Câmara de Lisboa, entre outros.
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