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Marketing de moda

Marketing de moda

Um dos maiores desafios da atualidade para qualquer marca está em conseguir impactar as pessoas.

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Para quem
indicamos?

Profissionais de marketing

Ideal para quem quer se aprofundar no assunto e descobrir como utilizar o marketing cada vez mais para criar relevância.

Estilistas e donos de marcas de moda

Para quem trabalha com o ramo, mais do que desenvolver peças esplendidas, saber como usar o marketing ao seu favor é essencial.

Comunicadores

Para quem trabalha com comunicação, é improtante entender sobre a improtância da marca e do processo de construção em torno dela, como forma de diferenciação no mercado.

o que você vai aprender

A importância da tecnologia

Conheça as novas possibilidades que a tecnologia oferece e a importância de fugir um pouco do convencional.

O uso das redes sociais

Descubra a importância do gerenciamento das redes sociais e como utilizar o poder e alcance delas ao seu favor.

O poder das emoções

Aprenda como gerar conexão com seus clientes e como as emoções que a marca causa influência na compra e experiência do cliente.

Conceito

Conheça o conceito por trás da coleção de grandes marcas e aprenda o passo a passo para criar um conceito para suas coleções.

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

André Carvalhal

André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. Professor e coordenador de moda do IED Rio, também dá aulas em cursos de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio. Foi diretor de marketing e conteúdo da marca feminina FARM, além de autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”. Atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life. É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV - entre outras. Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem. Escritor, colunista da Carta Capital e Veja Rio. Apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem Censura” na TV Brasil. Para conhecer mais sobre os trabalhos de André Carvalhal, acesse: andrecarvalhal.com.br carvalhando

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Módulo 01

Marketing de moda: novas práticas para um mercado em transformação

  • Como criar relevância no mercado a partir de conceitos do marketing.
  • O head de marketing e conteúdo da Farm, André Carvalhal, conta como as transformações tecnológicas e as consequentes mudanças nos hábitos de consumo, tanto de informação quanto de produtos, impactaram a sociedade e o direcionamento de sua carreira.
  • André faz um retrospecto de determinados padrões de criação, comunicação e construção de marca no mundo da moda que permanecem enraizados no mercado, alheios às novas possibilidades de ação que se mostrem mais conectadas com a realidade atual.
  • Considerando o presente contexto de concorrência do mercado e as novas oportunidades de comunicação proporcionadas pela internet, André discute o propósito do marketing nos dias de hoje e questiona o sentido dos métodos interruptivos dos anúncios, introduzindo o conceito de rede na comunicação e no desenvolvimento das marcas através de cases da marca Burberry e do estilista Alexander McQueen.
  • A importância da observação das novas mídias nesse sentido, no momento em que nos encontramos em um cenário de mudanças profundas de comportamento, que afetam diretamente os critérios de segmentação de perfil e as formas como se determina quem são os consumidores de uma marca.
  • Através dos cases de coleções da Farm, incluindo a recém-lançada “O futuro será feito à mão”, André destaca a capacidade e o poder das marcas de se aproximar das pessoas através de histórias e da transmissão de emoções. Entenda o papel das narrativas na reafirmação de valores, estilo, comportamento e personalidade de uma marca para a sua audiência.
  • Como um exemplo de marca preocupada em criar histórias, situações e experiências que aproximem o público alvo de sua realidade, a Farm, a cada nova coleção lançada, busca maneiras de distribuir os conceitos e ideias por trás da criação através de lojas e eventos, para que as pessoas possam viver essas histórias juntamente com marca. Acompanhe a feira de lançamento de “O futuro será feito à mão”, nova coleção da Farm.
  • Outro legado das transformações trazidas pela tecnologia é o poder conferido às pessoas pelo uso da internet e das ferramentas de auto publicação. Diante de tantas opções e escolhas, elas podem ajudar a construir ou destruir uma marca.
  • A importância de as marcas reverem sua postura na comunicação, e dá alguns exemplos de como as pessoas podem ajudar uma marca a criar produtos, histórias e relacionamentos duradouros.

O que dizem alunos Saibalá:

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