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Marketing de moda

novas práticas para um mercado em transformação
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Transforme seu aprendizado em uma jornada!

Os cursos da Saibalá foram organizados em um formato mais completo e engajador. Conheça a nossa jornada de aprendizado.

O mercado de cursos oferece hoje uma ampla gama de opções para quem procura especialização. Mas como fazer a melhor escolha para seu tempo e investimento? Com o objetivo de oferecer uma experiência de ensino mais completa e engajadora, a Saibalá reuniu seus cursos em unidades interconectadas.

Nasceram, assim, as jornadas de aprendizado. Desenvolvidas com técnicas inovadoras, as nossas jornadas são comandadas por profissionais experientes e treinados para oferecer uma visão ampla e objetiva sobre sua área de interesse, com o dinamismo que você precisa.

Impulsione sua carreira com conteúdo de alta qualidade e um formato adaptado à sua rotina!

O que você vai aprender:

Conclua o curso e saiba como utilizar o marketing para dar ganhar destaque no mundo da moda.

Um dos maiores desafios da atualidade para qualquer marca está em conseguir impactar as pessoas.

Em um cenário de infinitos estímulos, no qual se tem cada vez menos tempo para absorver uma quantidade crescente de informações e mensagens, ninguém mais espera para ser atingido por um anúncio. Pelo contrário, temos aversão aos comerciais, pop-ups, merchans e banners que invadem nosso cotidiano.

Mesmo assim, são muitas as marcas que insistem nos métodos interruptivos de propaganda e marketing, com investimentos milionários em formatos tradicionais, na tentativa de capturar alguns segundos da atenção do público. Mas em uma época de incontáveis possibilidades de conexão e aproximação entre as pessoas, será que as marcas conseguem se comunicar e criar relacionamentos verdadeiros com seus consumidores?

O head de marketing e conteúdo da marca de moda feminina Farm, André Carvalhal, faz uma análise desse mercado em constante transformação, colocando em pauta a necessidade de reinvenção do marketing de moda para manter a relevância das marcas em meio ao excesso de ofertas.

Através de exemplos e cases reais, aprenda quais são as novas ferramentas e as novas formas de criar, construir, comunicar e aproximar a marca e seu universo do público alvo pela compreensão de seu comportamento, interesses e estilo de vida.

Para quem?

O curso é feito para quem gosta de marketing e também para quem gosta de moda e como os dois trabalham juntos para criar relevância.

Profissionais de marketing

Ideal para quem quer se aprofundar no assunto e descobrir como utilizar o marketing cada vez mais para criar relevância.

Estilistas e donos de marcas de moda

Para quem trabalha com o ramo, mais do que desenvolver peças esplendidas, saber como usar o marketing ao seu favor é essencial.

Comunicadores

Para quem trabalha com comunicação, é improtante entender sobre a improtância da marca e do processo de construção em torno dela, como forma de diferenciação no mercado.

Veja o que nossos alunos falam

Conheça o professor

André Carvalhal

André Carvalhal é publicitário e jornalista, com especialização em marketing digital. Professor e coordenador de moda do IED Rio, também dá aulas em cursos de pós-graduação e extensão da FGV e ESPM Rio.

Foi diretor de marketing e conteúdo da marca feminina FARM, além de autor do livro “A moda imita a vida – como construir uma marca de moda”. Atua como consultor e idealizador de projetos especiais para as empresas como Grendene, Do Bem e The School of Life.

É palestrante e professor de cursos de extensão e pós-graduação em Marketing e Branding no IED, ESPM e FGV – entre outras.
Consultor e idealizador de projetos especiais para empresas como Grendene, Unilever, Coca-Cola e Do Bem.
Escritor, colunista da Carta Capital e Veja Rio.
Apresentador/colunista nos programas “Se essa roupa fosse minha” do GNT e “Sem Censura” na TV Brasil.

Para conhecer mais sobre os trabalhos de André Carvalhal, acesse:
andrecarvalhal.com.br
carvalhando

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA DE FORMA PRÁTICA CONCEITOS DO MARKETING NA MODA

Confira tudo o que você vai aprender:

Marketing de moda: novas práticas para um mercado em transformação

Como criar relevância no mercado a partir de conceitos do marketing.

  • O head de marketing e conteúdo da Farm, André Carvalhal, conta como as transformações tecnológicas e as consequentes mudanças nos hábitos de consumo, tanto de informação quanto de produtos, impactaram a sociedade e o direcionamento de sua carreira.
  • André faz um retrospecto de determinados padrões de criação, comunicação e construção de marca no mundo da moda que permanecem enraizados no mercado, alheios às novas possibilidades de ação que se mostrem mais conectadas com a realidade atual.
  • Considerando o presente contexto de concorrência do mercado e as novas oportunidades de comunicação proporcionadas pela internet, André discute o propósito do marketing nos dias de hoje e questiona o sentido dos métodos interruptivos dos anúncios, introduzindo o conceito de rede na comunicação e no desenvolvimento das marcas através de cases da marca Burberry e do estilista Alexander McQueen.
  • A importância da observação das novas mídias nesse sentido, no momento em que nos encontramos em um cenário de mudanças profundas de comportamento, que afetam diretamente os critérios de segmentação de perfil e as formas como se determina quem são os consumidores de uma marca.
  • Através dos cases de coleções da Farm, incluindo a recém-lançada “O futuro será feito à mão”, André destaca a capacidade e o poder das marcas de se aproximar das pessoas através de histórias e da transmissão de emoções. Entenda o papel das narrativas na reafirmação de valores, estilo, comportamento e personalidade de uma marca para a sua audiência.
  • Como um exemplo de marca preocupada em criar histórias, situações e experiências que aproximem o público alvo de sua realidade, a Farm, a cada nova coleção lançada, busca maneiras de distribuir os conceitos e ideias por trás da criação através de lojas e eventos, para que as pessoas possam viver essas histórias juntamente com marca. Acompanhe a feira de lançamento de “O futuro será feito à mão”, nova coleção da Farm.
  • Outro legado das transformações trazidas pela tecnologia é o poder conferido às pessoas pelo uso da internet e das ferramentas de auto publicação. Diante de tantas opções e escolhas, elas podem ajudar a construir ou destruir uma marca.
  • A importância de as marcas reverem sua postura na comunicação, e dá alguns exemplos de como as pessoas podem ajudar uma marca a criar produtos, histórias e relacionamentos duradouros.

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