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Visual merchandising

a experiência de compra
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Transforme seu aprendizado em uma jornada!

Os cursos da Saibalá foram organizados em um formato mais completo e engajador. Conheça a nossa jornada de aprendizado.

O mercado de cursos oferece hoje uma ampla gama de opções para quem procura especialização. Mas como fazer a melhor escolha para seu tempo e investimento? Com o objetivo de oferecer uma experiência de ensino mais completa e engajadora, a Saibalá reuniu seus cursos em unidades interconectadas.

Nasceram, assim, as jornadas de aprendizado. Desenvolvidas com técnicas inovadoras, as nossas jornadas são comandadas por profissionais experientes e treinados para oferecer uma visão ampla e objetiva sobre sua área de interesse, com o dinamismo que você precisa.

Impulsione sua carreira com conteúdo de alta qualidade e um formato adaptado à sua rotina!

O que você vai aprender:

Conclua o curso para se jogar cada vez mais no mundo do varejo com o visual merchandising.

Se você trabalha no varejo e tem interesse em aprender mais sobre visual merchandising, este é o seu curso.

Traudi Guida, empresária fundadora da Le Lis Blanc e da SouQ, compartilha seu conhecimento sobre a experiência de compra, principal fator a que atribui o sucesso de suas lojas.
O curso é dividido 11 aulas online que demonstrarão, através da análise de cases reais e de um exemplo prático, como o visual merchandising pode agregar valor a qualquer produto ou serviço e alavancar os negócios nos pontos de venda.

– Entenda como o visual merchandising impacta clientes e consumidores ao oferecer uma experiência de compra guiada pela coerência entre diversos elementos do ponto de venda, que vão desde a arquitetura da loja até a escolha dos vendedores;
– Acompanhe a análise dos cases da Abercrombie e Victoria’s Secret, destaques na elaboração de experiências de compra diferenciadas;
– Veja como a pesquisa de referências pode ajudar na compreensão do comportamento de compra do consumidor ao redor do mundo;
– Acompanhe Traudi em uma consultoria para a loja Skinbiquini, na qual discute conceitos fundamentais para a criação de uma proposta bem definida de visual merchandising de acordo com os produtos oferecidos pela marca;

As simulações gráficas de visual merchandising dentro do curso são oferecidas pelo escritório de arquitetura MDB imagens (mdbimagens.com)

Para quem?

O curso foi feito para quem quer transformar a experiência do cliente dentro de uma loja, além de ajudar a valorizar a imagem da empresa.

Donos de loja

Para os donos que querem inovar, entender a importância do Visual Merchandising é essencial e um grande diferencial de mercado.

Trade Marketing

Os profissionais que são responsáveis por transformar o PDV em mais um formato de comunicação com o cliente, proporcionando experiências diferenciadas.

Publicitários e Maketing

Para quem trabalha com comunicação, entender que o PDV pode gerar tantos resultados quanto uma campanha online, basta usar de forma estratégica.

Veja o que nossos alunos falam

Conheça o professor

Traudi Guida

Traudi Guida construiu sua carreira no varejo com lojas como Snupy, Estoque, Workout e Le Lis Blanc. Prestou consultoria para a Restoque e para a grife de moda Rosa Chá, e atualmente comanda a marca SouQ, inspirada nos tradicionais mercados árabes.

PREPARAMOS UM CURSO QUE ABORDA OS CONCEITOS DO VISUAL MERCHANDISING

Confira tudo o que você vai aprender:

Visual Merchandising: a experiência de compra

A experiência de compra é cada vez mais decisiva para o consumidor.

  • Traudi Guida compartilha sua experiência dentro do ramo varejista brasileiro, expondo um panorama das lojas que criou durante sua carreira. Entre elas, estão as marcas Snupy, Estoque, Le Lis Blanc e SouQ.
  • Utilizando como exemplo o case da Le Lis Blanc, Traudi explica como as referências vindas do mercado estrangeiro influenciaram uma nova estratégia de atendimento ao cliente, pela introdução da experiência de compra em sua loja.
  • Aprofunde-se nos conceitos de experiência de compra, e entenda a importância de oferecer uma proposta consistente ao consumidor, agregando valor aos produtos e antecipando os desejos de consumo através da coerência estabelecida entre os itens que integram uma loja.
  • Saiba como a experiência de compra pode funcionar como uma defesa do varejo contra a tendência atual das compras pela internet.
  • Através do case da Abercrombie, acompanhe a análise das características necessárias à construção de uma proposta definida para as marcas, como os gostos e hábitos dos clientes, que permitem alinhar o comportamento, o produto e a arquitetura para compor o visual merchandising de uma loja.
  • Ainda utilizando como referência as lições deixadas pela Abercrombie e também pela Victoria’s Secret, Traudi comenta sobre a importância de prever novas tendências no comportamento dos consumidores para antecipar a oferta de produtos e manter a marca sempre renovada.
  • Traçando um paralelo entre estratégias adotadas em diferentes lojas das marcas Riachuelo e C&A, Traudi reforça o caráter essencial do visual merchandising e da experiência de compra para o sucesso no varejo, e destaca a falta de utilização desses recursos nas lojas brasileiras.
  • Depois da teoria, é hora de aplicar os conceitos aprendidos em um caso prático. Vamos à loja Skinbiquini para conhecer a história e a proposta por trás da marca e seus produtos, e saber o que pode ser melhorado na experiência de compra e no visual merchandising da loja.
  • Na primeira etapa de análise da Skinbiquini, Traudi faz uma avaliação geral do que deve permanecer e do que deve ser modificado para potencializar a experiência de compra. Com sugestões que cobrem desde os elementos da fachada do prédio até os ambientes no interior da loja, a professora atrela todas as alterações à praticidade e ao custo.
  • Na segunda etapa da análise, você acompanha as alternativas que permitem agregar valor aos produtos oferecidos, como a aquisição de itens que remetam ao lifestyle da marca, a distribuição espacial dos produtos dentro da loja, e a adaptação de materiais e acessórios já existentes.
  • Na conclusão do curso, Traudi reforça a importância do investimento em visual merchandising e na experiência de compra, destacando que a preocupação em renovar e inovar com boas ideias deve permanecer sempre na cabeça do empreendedor do ramo varejista.

Visual merchandising

a experiência de compra
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Categoria:
Falar com a Saibalá