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Visual merchandising

Visual merchandising

Se você trabalha no varejo e tem interesse em aprender mais sobre visual merchandising, este é o seu programa.

Assista o trailer compre agora!

Para quem
indicamos?

Donos de loja

Para os donos que querem inovar, entender a importância do Visual Merchandising é essencial e um grande diferencial de mercado.

Trade Marketing

Os profissionais que são responsáveis por transformar o PDV em mais um formato de comunicação com o cliente, proporcionando experiências diferenciadas.

Publicitários e Maketing

Para quem trabalha com comunicação, entender que o PDV pode gerar tantos resultados quanto uma campanha online, basta usar de forma estratégica.

o que você vai aprender

Transformando a experiência

Aprenda como transformar a experiência de compra do seu cliente e agregar valor aos seus produtos.

Valorizar a imagem

Aprenda a valorizar a imagem da empresa através de elementos chaves que as grandes marcas utilizam.

As tendências

Aprenda a importância das tendências de moda e como é possível prever e se preparar para elas.

Aprenda com as melhores

Conheça a técnica usada por grandes marcas como Snupy, Estoque, Le Lis Blanc e SouQ, Abercrombie, Victoria 's Secret e muito mais!

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Aprenda com
Profissionais de sucesso

Traudi Guida

Traudi Guida construiu sua carreira no varejo com lojas como Snupy, Estoque, Workout e Le Lis Blanc. Prestou consultoria para a Restoque e para a grife de moda Rosa Chá, e atualmente comanda a marca SouQ, inspirada nos tradicionais mercados árabes.

Jeito saibalá de ensinar:

Qualidade de cinema

Especialistas com diferentes pontos de vistas

Tornamos o complexo em simples

Aprenda no seu ritmo

Confira o programa completo

Módulo 01

Visual Merchandising: a experiência de compra

  • A experiência de compra é cada vez mais decisiva para o consumidor.
  • Traudi Guida compartilha sua experiência dentro do ramo varejista brasileiro, expondo um panorama das lojas que criou durante sua carreira. Entre elas, estão as marcas Snupy, Estoque, Le Lis Blanc e SouQ.
  • Utilizando como exemplo o case da Le Lis Blanc, Traudi explica como as referências vindas do mercado estrangeiro influenciaram uma nova estratégia de atendimento ao cliente, pela introdução da experiência de compra em sua loja.
  • Aprofunde-se nos conceitos de experiência de compra, e entenda a importância de oferecer uma proposta consistente ao consumidor, agregando valor aos produtos e antecipando os desejos de consumo através da coerência estabelecida entre os itens que integram uma loja.
  • Saiba como a experiência de compra pode funcionar como uma defesa do varejo contra a tendência atual das compras pela internet.
  • Através do case da Abercrombie, acompanhe a análise das características necessárias à construção de uma proposta definida para as marcas, como os gostos e hábitos dos clientes, que permitem alinhar o comportamento, o produto e a arquitetura para compor o visual merchandising de uma loja.
  • Ainda utilizando como referência as lições deixadas pela Abercrombie e também pela Victoria’s Secret, Traudi comenta sobre a importância de prever novas tendências no comportamento dos consumidores para antecipar a oferta de produtos e manter a marca sempre renovada.
  • Traçando um paralelo entre estratégias adotadas em diferentes lojas das marcas Riachuelo e C&A, Traudi reforça o caráter essencial do visual merchandising e da experiência de compra para o sucesso no varejo, e destaca a falta de utilização desses recursos nas lojas brasileiras.
  • Depois da teoria, é hora de aplicar os conceitos aprendidos em um caso prático. Vamos à loja Skinbiquini para conhecer a história e a proposta por trás da marca e seus produtos, e saber o que pode ser melhorado na experiência de compra e no visual merchandising da loja.
  • Na primeira etapa de análise da Skinbiquini, Traudi faz uma avaliação geral do que deve permanecer e do que deve ser modificado para potencializar a experiência de compra. Com sugestões que cobrem desde os elementos da fachada do prédio até os ambientes no interior da loja, a professora atrela todas as alterações à praticidade e ao custo.
  • Na segunda etapa da análise, você acompanha as alternativas que permitem agregar valor aos produtos oferecidos, como a aquisição de itens que remetam ao lifestyle da marca, a distribuição espacial dos produtos dentro da loja, e a adaptação de materiais e acessórios já existentes.
  • Na conclusão do curso, Traudi reforça a importância do investimento em visual merchandising e na experiência de compra, destacando que a preocupação em renovar e inovar com boas ideias deve permanecer sempre na cabeça do empreendedor do ramo varejista.

O que dizem alunos Saibalá:

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