Hoje realmente a Farm é uma marca de muita influência e referência no mercado. A importância de contar uma história que traga o diferencial da marca e a sua essência fica explícito em todas as coleções e atendimento por parte das vendedoras, fator importante também nessa história. Como muito bem argumentado nesse curso está cada vez mais difícil fidelizar os clientes, mas a forma como a marca conduz e flui em suas coleções, seja pelo espaço, pelas estampadas ou pelos tecidos, faz com que o cliente queira conhecer mais dessas histórias e, consequentemente, representá-las de certo modo ao comprá-las e usá-las.
Ficou muito claro que existe sim uma necessidade de fazer com que todos os canais sejam integrados, em conjunto com a comunicação, dentre tantos outros detalhes. Dessa forma, acredito que há uma necessidade de estruturação e contextualização de ideais e o que está por trás de tudo isso para todas as marcas no mercado e as que estão por vir. Além de ver peças, você vendo um lifestyle.
Em um futuro próximo, gostaria de abrir uma marca de roupa e esse curso me fez enxergar que antes eu preciso dessa estrutura e saber qual é a minha história e aonde eu quero chegar com ela.
Obs: imagens de marcas que também contam histórias!
Carol Arbex, FYI e Osklen