Backgound: A marca possui o primeiro Haiboru (drink tradicional japonês) do Brasil em lata, porém as pessoas não conhecem essa bebida mesmo após o lançamento. Japas é uma cervejaria que utiliza em seus produtos apenas ingredientes de origem japonesa oferecendo uma experiência diferente quando se trata de bebidas alcólicas com sabor.
Insight: Pensei sobre o que poderia gerar interesse nas pessoas para provar um produto totalmente novo no Brasil, dessa forma cheguei em uma conclusão simples porém factual. “Só experimentando para ter a experiência”
Mecânica: O espaço em que o Izakaya estaria seria ambientado com cerejeiras e simbolos tipicos da cultura japonesa, dessa forma a ação aconteceria na típica Feira da Liberdade ( em São Paulo no bairro da Liberdade, bairro de imigrantes japoneses), que consiste em diversas vendinhas de comidas e bebidas japonesas. Os indivíduos curiosos iriam visitar o espaço e assim que chegassem receberiam de um bartender costumizado, uma degustação do verdadeiro Haiboru (Whisky com água com gás) e um da marca para levar para casa.
Objetivo: Awareness e experimentação